• Click aqui

    Fiscalização Fundiária realiza operação em Tamoios, evita invasões, embarga obras a beira mar e apreende materiais.






    A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade por suas fiscalizações fundiária e meio ambiente realizaram nesta terça feira (07) operação para coibir construções e ocupações irregulares, parcelamento irregular do solo e invasões em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio.


    As equipes iniciaram a fiscalização pelo loteamento Verão Vermelho, onde foram encontradas construções a beira mar, sem as devidas licenças, sendo as mesmas embargadas.


    Em cumprimento a denúncia de moradia e falta de permissão para funcionamento, as equipes se deslocaram até o quiosque a beira mar, em Unamar, notificando o responsável para apresentação da permissão de uso, bem como alvará de funcionamento, sendo suspensa as atividades até regularização. 





    Também em cumprimento a denúncia recebida, as equipes se deslocaram até a localidade do Chavão e Parque Veneza onde se constatou início de queimada e parcelamento irregular do solo na mata da Apa da Bacia do Rio São João, sendo realizado a remoção das cercas e apreendido os mourões.


    Ainda, na rua 1 no Chavão, as equipes encontram acampamento dentro da mata, desmontando-os e apreendendo os materiais.

    Quando da chegada das equipes, meliantes em flagrante de crime ambiental empreenderam fuga pela mata, deixando materiais para desmatamento e parcelamento de solo ( cavadeira, facão e enxada), sendo todos apreendidos.

    Ressalta-se que as equipes do meio ambiente e Fundiária intensificarão as operações de ordenamento territorial em Tamoios, visando coibir crimes ambientais e parcelamento irregular de solo, na área da Apa da Bacia do Rio São João.

    Os mourões, panelas e outros materiais apreendidos foram doados ao canil municipal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia