• Click aqui

    Escolinha de Futebol precisa de ajuda no Jacaré, Cabo Frio. "Não queremos dinheiro, precisamos de material esportivo".

    As crianças precisam de tênis, bola, colete, luvas e outros materiais esportivos.


    A quadra não tem proteção .




    Descendo o morro, mais um jovem que tem seu tempo gasto com algo bom.


    Uma escolinha de Futsal que atende a 110 crianças, moradoras do bairro Jacaré, em Cabo Frio, precisa de ajuda para manter as atividades no bairro. Conhecida pelo nome de Leão de Judá, mas sem nenhuma ligação com qualquer entidade ou Ong, a escolinha vem tirando as crianças do ostracismo e envolvendo os em atividades de saúde e bem estar, ocupando seu tempo de maneira útil.
    "Todos cobram que atividades esportivas ou sociais sejam realizadas em comunidades carentes, como é o caso aqui do nosso bairro, mas todos também podem participar para manter esses projetos funcionando. A escolinha tem aulas as terças e quintas na quadra do DPO, numa quadra sem proteção. Quando tem sol a escolinha fica ativa durante todo o dia sem se importar com o calor, mas quando tem chuva somos obrigados a suspender as aulas . Graças a Deus os comerciantes nos ajudam, mas precisamos de mais estrutura como bolas, luvas, caixas térmicas para guardar gelo, coletes, tênis para as crianças  e tudo o mais que possamos utilizar . Nós não temos convênio com prefeituras, com políticos ou qualquer outro setor. Não queremos dinheiro, precisamos de materiais esportivos." Afirmou o coordenador do projeto André Luiz, conhecido como Gugu.

    Com o sol forte, as crianças se escondem nas poucas sombras.

    Enquanto me dava a entrevista, observei que as crianças saíam de dentro dos matos, das vielas uniformizadas , vibrando com a possibilidade de participar da escolinha. Em meio uma estrutura precária existente na praça do DPO do bairro.
    Quem quiser ajudar a esta escolinha que tem tentado fazer a diferença, onde o poder público tem pouca aproximação, o projeto funciona as terças e quintas, a partir das 9 horas da manhã.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia