• Click aqui

    Diversidade Marinha é tema de palestra no Solar dos Massa, em Cabo Frio.


    Nesta quinta-feira (16), às 15h, o Solar dos Massa (sede oficial da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira) vai receber o biólogo marinho Marcelo Tardelli para uma palestra que vai abordar “A diversidade de baleias e golfinhos na costa marítima da Região dos Lagos”. Especialista no assunto, Marcelo é mestre em engenharia ambiental e coordenador do grupo de Estudos e Pesquisas de Cetáceos de Arraial do Cabo, e recentemente acompanhou o resgate do filhote de uma baleia Jubarte na Praia da Rasa, em Búzios, e de uma baleia da espécie Minc Anã, na Praia do Foguete, em Cabo Frio.

    “A costa da Região dos Lagos, principalmente da região de Cabo Frio e Arraial do Cabo, recebe todos os anos um grande número de espécies migratórias, como peixes oceânicos, aves e mamíferos marinhos, que utilizam as águas da região por diferentes motivos. O objetivo dessa palestra é apresentar as espécies de baleias e golfinhos com ocorrência confirmada principalmente na costa de Cabo Frio e Arraial do Cabo, bem como suas características e comportamentos”, explicou Marcelo.

    O Solar dos Massa fica na Praça Dom Pedro II, no Centro de Cabo Frio. Além de sediar várias palestras, o local também abriga o acervo de livros raros da cidade e obras do fotógrafo cabo-friense Wolney Teixeira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia