• Click aqui

    Defesa Civil de São Pedro da Aldeia realiza Simulado de Desocupação nas Escolas nesta quarta-feira (29).



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, vai promover nesta quarta-feira (29) o Simulado de Desocupação nas Escolas, em alusão ao Dia Estadual para Redução de Desastres. A simulação será realizada no CIEP 146 Professor Cordelino Teixeira Paulo, no bairro Estação, às 10h. Cerca de 650 pessoas, entre funcionários e alunos, irão participar da ação, que contará com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guardas Municipal e Ambiental, Cruz Vermelha, agentes da Defesa Civil e voluntários.

    O coordenador da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, falou sobre a importância da ação. “A ocorrência vai ser um incêndio dentro da unidade escolar. As crianças não sabem como reagir quando ocorre uma emergência dentro da escola, elas não têm noção do processo. Nosso objetivo é a organização dos alunos em sair ordenadamente para evitar tumultos e acidentes”, explicou.

    Na última segunda-feira (27), os agentes da Defesa Civil promoveram um treinamento nas salas de aula do CIEP para orientações a respeito do Simulado. Na ocasião, foi feita a distribuição de panfletos informativos do Portal Defesa Civil, constante apoiador dos projetos e ações da Coordenadoria de Defesa Civil aldeense. Nesta terça-feira (28), um mini simulado extraoficial foi realizado também como forma de treinamento.

    O Dia Estadual para Redução de Desastrados é celebrado em 29 de novembro, sob égide do marco de Ação de Sendai, pela Campanha Mundial “Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando”, da Organização das Nações Unidas (ONU). São Pedro da Aldeia aderiu à campanha este ano, quando o Prefeito Cláudio Chumbinho assinou o certificado de compromisso com a resiliência aos desastres.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia