• Click aqui

    Biblioteca Municipal de Cabo Frio celebra a Semana da Consciência Negra com filmes e debates

    A Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira vai celebrar a Semana da Consciência Negra com exibições de filmes sobre a cultura afro e debate. O evento, Debate & Vídeo, acontecerá no próximo dia 23, às 19h, na subsede da biblioteca, em São Cristóvão. A programação é apoiada pela Secretaria de Cultura e tem entrada gratuita.

    Entre as atividades da programação está a exibição do longa metragem “Fences - Um limite entre nós”, com direção de Denzel Washington, que também protagonizou a obra. O filme foi produzido em 2016, e conta a história de um homem que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, e acaba frustrado na vida. É a história de um cidadão americano da década de 50 que luta diariamente para vencer na vida e vencer o preconceito. O drama é baseado na peça de teatro homônima. Tem 1h38 minutos de produção.

    Dentro da programação ainda será exibido o videoclipe “Negra Sou”, realizado pelos alunos do Curso de Teatro da Biblioteca e convidados, dirigido pelo diretor do espaço, Anderson Macleyves, e o cinegrafista Hamilton Sousa.

    A noite também será marcada por um debate mediado pela militante Patrícia Machado, que vai abordar o tema “As Conquistas da Mulher Negra no Século XXI”. Patrícia faz parte da ONG Bonecas Negras, um movimento em defesa das mulheres negras, que tem sede em Búzios.

    Segundo Macleyves, para participar não é necessário fazer inscrição. "O evento é aberto e não será preciso fazer agendamento prévio, como acontece em algumas atividades da biblioteca. Teremos a presença dos alunos que fizeram o videoclipe e também membros da ONG Bonecas Negras. Será um momento de debate e de aprendizado", destacou. 

    A subsede da Biblioteca fica localizada na Avenida América Central, 200 – loja 01, em São Cristóvão. O telefone de contato é o (22) 9.9951-7331.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia