• Click aqui

    VÍDEO - Alunos do Miguel Couto em Cabo Frio criam protótipo de bengala eletrônica e participam de Feira de ciência estadual.

    A demonstração de como funciona a bengala.


    "Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor" - A letra da música cantada pelo grupo Novos Baianos nunca se encaixou tão bem como neste momento para os alunos do 3º ano do Colégio Estadual Miguel Couto, que fica em Cabo Frio. Os alunos da turma 3006, Pedro Henrick Costa, Salazar Nascimento, Ian Granja Fraga e Jessica Cristina Martins da Cruz estarão indo neste sábado (25) para a cidade do Rio de janeiro participar da FECTI ( Feira de Ciências, Tecnologia e Informação), considerada  a maior feira de ciências do estado do Rio de Janeiro. Esses alunos desenvolveram projetos que chamaram a atenção de uma mesa julgadora e ganharam a oportunidade de mostrar os seus trabalhos. 

    Os alunos apresentam e falam sobre o projeto.

    Liderados pelo professor Alfredo, um grande incentivador, Pedro, Salazar e Ian, criaram um protótipo de uma Bengala eletrônica detectora de obstáculo, visando facilitar a vida das pessoas com deficiência visual. O objeto vibra e emite um som quando o usuário se aproxima de algo que pode atrapalhar sua caminhada .  "Os jovens trabalharam numa placa eletrônica e adaptaram um carregador de energia que funciona com pilhas." Declarou o professor. 

    Jessica Cruz também vai participar da FECTI.

    A Jéssica Cruz desenvolveu um projeto que se chama "Projeto Educação tem jeito? Análise de projetos educacionais e seus reflexos ". Pela perfeição e visão,  a jovem também vai participar da FECTI.
    Boa sorte aos jovens alunos e que sirvam de exemplo para outros jovens inovadores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia