O abandono é visível em frente ao Hospital.
O local está servindo de abrigo para moradores em situação de rua.
Depois que o governo municipal fechou o Hospital da Criança, que fica na Avenida Adolpho Beranger Jr, no Guarani, em Cabo Frio, moradores estão se deslocando até a UPA de São Pedro da Aldeia, que é administrado pelo Estado e funciona como pediatria para buscar atendimento médico. Na Câmara de Vereadores, os edis cobraram na tribuna a reabertura da unidade . "Se não pode abrir em sua completa capacidade, que abra aos poucos para que mães não sejam obrigadas e sair da cidade com seus filhos no colo correndo atrás de atendimento médico. Os moradores estão indo pra UPA de São Pedro porque é específico para crianças, somente pediatria." Disse na tribuna uma das vereadoras.
O local hoje está abandonado, com muita sujeira em sua entrada, servindo como abrigo para moradores de rua . A visão é desoladora.
"Você tem que pedir muito a Deus para que seu filho não precise de atendimento médico público em Cabo Frio, a situação está muito complicada." Disse dona Camila com o filho Bernardo, tentado um exame de eletroencefalograma há pelo menos 8 meses, sem sucesso. Esta semana, o nosso site entrou em contato com o proprietário de uma clinica particular que prontamente atendeu a senhora, moradora do Jardim Esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário