• Click aqui

    Torneio Aberto de Frescobol é sucesso em São Pedro da Aldeia.



    Não faltou animação no Torneio Aberto de Frescobol, que aconteceu no último fim de semana em São Pedro da Aldeia. A competição, com duração de dois dias, contou com a participação dos melhores atletas brasileiros da modalidade, como o atual campeão mundial, Marcus Vinícius Oliveira, e Carolina Naltchadjian. O torneio foi uma realização da Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF) com o apoio da Prefeitura aldeense. O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, acompanhou as atividades.

    Para o campeão mundial Marcus Vinícius Oliveira, o torneio ajudou a difundir o esporte na região. “O frescobol é parceria, amizade, agrega pessoas, crianças e idosos. É um esporte ótimo para saúde, só faz bem, não apenas para a parte física, mas também para a mental. O torneio foi muito bom para a cidade aldeense”, afirmou.


    O Aberto de Frescobol teve início no sábado (07) e a premiação foi feita no domingo (08). Na categoria profissional, a primeira colocação da dupla mista ficou com Carol e Jefferson, com 453,847 pontos. Na dupla masculina, quem levou a melhor foi Juninho e Alemão, com 487,391 pontos. A dupla feminina vencedora foi Carol e Magali, com 391,835 pontos. Já na categoria amadora, o primeiro lugar da dupla mista foi de Magali e Helano, com a pontuação 377,400, e Lira e Vinícius Nunes, com 475,368 pontos, na dupla masculina.

    O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, destacou a importância do evento. “Foram dois dias de um torneio maravilhoso, onde percebi que nem todos os esportes tem rivalidade. O frescobol mostrou uma união muito grande entre os atletas participantes. Vi um torcendo pelo outro, vibrando com a classificação e aplaudindo a vitória do adversário. Tenho certeza que em breve traremos novos eventos da modalidade para São Pedro da Aldeia”, afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia