• Click aqui

    São Pedro da Aldeia ocupa 1º lugar no ranking estadual do Programa Cidades Empreendedoras.




    São Pedro da Aldeia segue avançando nas ações do Programa Cidades Empreendedoras. O município aldeense alcançou a marca de 58822 pontos e garantiu o primeiro lugar no ranking do projeto. O índice foi alcançado após o lançamento de novas evidências no game, durante mais um encontro de acompanhamento do comitê gestor, promovido nesta sexta-feira (20) pela Prefeitura e o Sebrae/RJ. Ao todo, 11 municípios do Estado do Rio de Janeiro participam do Programa, que visa a criação e implantação de políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas.

    O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, agradeceu a presença e o empenho de todos. “Estávamos em primeiro lugar no nosso último encontro, depois passamos para terceiro e agora voltamos a liderar o ranking. Nós contamos com a união, dedicação e profissionalismo de todos para que São Pedro da Aldeia seja uma cidade empreendedora não somente no papel, mas também nas ações”, afirmou.

    A reunião de acompanhamento foi conduzida pela consultora do Sebrae/RJ Adriana Barreto, que apresentou um plano de ação e falou sobre os trabalhos de consultoria que estão sendo realizados em São Pedro da Aldeia, além dos avanços feitos pelo município dentro da temática trabalhada. Foram abordadas questões sobre a desburocratização, regulamentação de decretos, treinamento de sistemas, Sala do Empreendedor, agricultura familiar, educação empreendedora, dentre outras.

    Coordenadora regional do Sebrae, Ana Claudia Vieira destacou o empenho do comitê gestor e dos agentes de desenvolvimento na execução das ações propostas. “O ranking é uma forma de estimular os participantes, São Pedro da Aldeia tem evoluído muito com as ações do ‘Cidades Empreendedoras’ e todas as evidências disso são lançadas no sistema. Nós acreditamos que bons resultados virão pela frente, ao decorrer do programa”, declarou.

    O encontro também abordou o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora nas escolas municipais, uma das metas do Programa. Secretário de Educação, o professor Walzi Sampaio comentou a iniciativa. “Acredito muito no impacto educacional desse projeto, que é belíssimo”, salientou. 

    Destaque pela gestão comprometida com o desenvolvimento econômico da cidade, São Pedro da Aldeia foi escolhida pelo Sebrae/RJ para representar a Região dos Lagos no Programa. Buscando melhorar o ambiente empresarial das regiões, cada município escolhido criou um comitê gestor para deliberação e aprovação das ações a serem implantadas no território.

    O “Cidades Empreendedoras” funciona em formato de game, em que os municípios competem em tempo real e são classificados por seu desempenho. Também estiveram presentes no encontro os agentes de desenvolvimento da cidade, os secretários municipais e representantes das pastas, além de representantes do Sebrae/RJ.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia