• Click aqui

    Projeto de lei prevê cirurgia plástica reparadora para mulheres que tiveram a mama retirada em decorrência de câncer

    A vereadora Alexandra Codeço


    Projeto de lei da vereadora Alexandra Codeço institui cirurgia plástica reparadora para mulheres que tiveram a mama retirada em decorrência de câncer.

    A vereadora Alexandra Codeço apresentou na Câmara  um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade do SUS em disponibilizar cirurgia plástica reparadora para mulheres que tiveram a mama retirada em função do câncer. 

    "Estou muito feliz porque sei o quanto essas mulheres sofrem por se sentirem incompletas e mutiladas, com a autoestima despedaçada. Passar pelo câncer já é algo extremamente penoso; e para as que tem a graça de alcançar a cura, as marcas da mutilação podem ser tão dolorosas quanto a doença", declarou a vereadora.

    Ainda segundo a vereadora, na próxima semana ela entrará com pedido de urgência, para que o projeto seja aprovado ainda neste mês de outubro.

    "O Outubro Rosa é para isso: chamar a atenção para a prevenção e promover ações que contribuam com a qualidade de vida de quem passa pelo câncer. E eu estou aqui lutando por isso", garantiu Alexandra Codeço.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia