• Click aqui

    Prefeitura interrompe invasão predatória na APA da Bacia do Rio São João, em Unamar, Cabo Frio.


    Fiscais das Coordenadorias de Assuntos Fundiários e do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento de Cabo Frio flagraram, uma grande invasão na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João, em um loteamento chamado Parque Veneza, em Unamar, Distrito de Tamoios. 

    Os fiscais flagraram desde a queimada da vegetação – que em si só, consiste em crime ambiental – para a limpeza dos terrenos, até inícios de construções, além de cercas feitas de mourões e arame farpado que demarcavam novos lotes irregulares.



    O trabalho contou com o apoio da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam), uma viatura do DPO local do 25º Batalhão da Polícia Militar e máquinas e caminhões da Comsercaf, e teve início na região conhecida como “Chavão”, prosseguindo até outra localidade, conhecida como “Pinguela”, na Gleba 1, onde outras irregularidades foram flagradas, inclusive com a apreensão de mourões que seriam utilizados na construção das cercas de novos loteamentos irregulares.

    Segundo o secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, ações como esta serão cada vez mais constantes, com o objetivo de impedir qualquer tentativa de ocupação irregular em áreas de proteção ambiental.

    “Geralmente, quando chegamos ao local, o crime já foi cometido e os responsáveis não são encontrados. Nossa meta é aumentar o ritmo desse tipo de fiscalização para que consigamos flagrar os criminosos antes que queimem a vegetação ou que cortem mourões, para inibir de vez essa prática tão prejudicial ao nosso meio ambiente e à nossa cidade”, afirmou.

    A população pode denunciar crimes ambientais pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia