• Click aqui

    Orquestra Sinfônica Aprendiz se apresenta em Iguaba Grande na próxima semana.



    Iguaba Grande recebe a Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) no dia 18 na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves. As apresentações serão gratuitas e destinadas para os alunos da rede municipal que serão levados pelas escolas às 14h na primeira sessão e também ao público em geral a partir das 16h na segunda sessão.

    O show é resultado de uma parceria da Prefeitura de Iguaba Grande com o Intituto CCR Via Lagos de Projetos Culturais. Composta por 50 jovens instrumentistas com idades entre 14 e 24 anos e sob a regência do maestro Evandro Rodrigues, a sinfônica vai apresentar um repertório musical que contempla desde a produção barroca até os compositores contemporâneos, com foco na música brasileira.

    O Diretor de Cultura João Gabriel Cortez, disse que uma apresentação como essa é um momento importante."É uma grande oportunidade cultural para a população de Iguaba, pois afinal de contas, quem é que não gosta de música, não é verdade? E ter uma orquestra jovem desse naipe, como a OSA se apresentando gratuitamente para todos, não dá pra ficar de fora. Os nossos alunos da Escola de Arte Antônio Bispo e os da COMIG estarão em peso prestigiando, e espero que toda a população aproveite a oportunidade também", destacou o Diretor de Cultura de Iguaba Grande.

    Criada em 2007, a OSA é a principal formação orquestral do “Programa Aprendiz - Música na Escola”, mantido pela Prefeitura de Niterói, e funciona como plataforma de inserção do jovem nas universidades e no mercado profissional da música. Hoje, há vários integrantes e ex-integrantes da OSA que iniciaram suas carreiras em orquestras profissionais e que seguiram formação no magistério. A orquestra é uma oportunidade para que alunos egressos das escolas municipais possam dar continuidade aos estudos musicais, aprofundando seu aprendizado. Assim, os jovens aprimoram suas habilidades técnicas e artísticas, e podem vivenciar a experiência orquestral com ensaios e apresentações públicas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia