• Click aqui

    "Olha como ficou a minha filha. Médico da Upa falou que eram gases." Pai mostrando a foto da filha após retirada do apêndice.

    A foto choca, mas na verdade é um motivo de alívio pois a família desta  criança de apenas 09 anos,  que vamos preservar o nome, teve uma péssima experiência na UPA de São Pedro D aldeia. É claro que esta caso não representa todos os atendimentos, mas a indignação é por não conseguir realizar uma reclamação junto a direção da unidade, ignorando todos os fatos .

    A cicatriz da operação de emergência .

    A família mora na cidade de Cabo Frio e nos procurou revoltada com esta situação. O pai, Jhonatan, relatou através de um áudio todo o fato. " No dia 17 de outubro, levamos nossa filha até a UPA de São Pedro, pois estava com fortes dores abdominais e enjoou. O médico que nos atendeu disse que ela estava com gases e receitou um buscopan e um remédio para os gases . Só que as dores não passaram e então a levei aos prantos para a UPA de Cabo Frio, onde uma médica pediu o exame e constatou que não eram gases e sim um rompimento do apêndice. Minha filha foi direto para a sala de cirurgia. Ela agora está bem, mas poderia ter morrido. Voltei até a UPA de São Pedro para falar com a direção e eles não me deram atenção. Me indicaram uma máquina para fazer o registro e no questionário você não coloca nem a nome do médico. Um absurdo." Relatou o pai da menina revoltado, alertando a todos os pais para que fiquem atentos aos diagnósticos, entendendo que o cansaço ou até mesmo outro indicativo externo pode provocar um erro que pode ser fatal .

    O médico passou remédio para gases e dores abdominais .
    Como não conseguimos falar com o médico então não podemos divulgar esta informação.


    A foto da receita que o médico passou também nos foi cedida pelo pai e nossa reportagem também tentou um contato com a direção, mas fomos informados que os questionamentos devem ser direcionados para a Assessoria de Comunicação no Rio de Janeiro, pois a UPA de São Pedro é administrada por uma OS ligada a Secretaria Estadual de Saúde e o governo do Estado.

    O médico que assinou a receita também não foi localizado para falar sobre o assunto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia