• Click aqui

    Educação anuncia cursos de capacitação para diretores escolares.



    Uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia, com a Universidade Veiga de Almeida, vai levar capacitação aos diretores das escolas da rede municipal através de dois projetos: um deles, o “UVA na Comunidade”, está programado para ser implantado em 2018 com algumas ações pontuais ainda este ano. No outro, também previsto para o próximo ano, a SEME oferecerá curso de Gestão Pública aos Diretores, com o objetivo de gerar maior otimização do tempo, orientando o trabalho de aplicação das verbas e prestação de contas.

    Para definir as ações do projeto “UVA na comunidade”, o Secretário de Educação, Alessandro Teixeira, tem se reunido com os coordenadores do projeto. Esta semana, por exemplo, ele esteve com representantes de diversos setores para definir as ações que começam a ser implantadas ainda este ano. A proposta, segundo o Secretário, “é atender as escolas com ações dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia de Produção, desenvolvendo programa de gestão de custos e planos de contas para ajudar a equipe diretiva de cada unidade”. 

    Para isso, os universitários atuarão fazendo levantamentos e, sob orientação dos professores e coordenadores da UVA, em parceria com a Educação, elaborarão um projeto para assessorar os diretores em questões referentes à gestão de custos, com planilhas e orientações sobre como utilizar as verbas, além da prestação de contas.

    “Os funcionários devem estar preparados para realizar as funções que seus cargos exigem. Por isso acredito que um curso de Gestão Escolar seja essencial para preparação dos Diretores e para que consigamos evitar equívocos, como falhas nos pagamentos, por exemplo, o que vinha deixando os servidores angustiados. Muitas vezes recebemos os pontos dos funcionários com falta de dados, e os diretores tentavam corrigir quando a folha de pagamento já estava na Secretaria de Fazenda. Agora a responsabilidade da folha é nossa, mas também temos prazos para lançamentos que precisam ser respeitados. A ideia é fixar no mural das escolas os pontos fornecidos para a SEME, para que os servidores saibam que o salário depositado será de acordo com o que nos foi apresentado. O Projeto ‘UVA na Comunidade’ auxiliará os Diretores na preparação das planilhas de custos e como utilizar a receita, o que será bastante útil para toda a rede”, finalizou Alessandro Teixeira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia