• Click aqui

    Detran regulamenta veículos de Motofretista em todo o Estado, em mutirão especial, a partir desta terça feira (03).





    Depois dos taxistas e dos colecionadores, chegou a vez dos motociclistas terem atendimento especial no Detran Presente. A 20ª edição do mutirão de serviços será totalmente voltada para as motos. O Detran Presente Motos será realizado na próxima terça-feira (03.10), das 9h às 16h, no posto de vistoria da Barra da Tijuca (Av. João Cabral de Melo Neto, s/nº, ao lado do Via Parque), e terá mais de 150 funcionários do órgão à disposição deste público. A partir do evento, o Detran vai regulamentar os veículos dos motofretistas, como prevê a Lei Federal 12.009/2009.



    “Nos últimos meses, os motofretistas protestaram e vieram até nós com inúmeros pedidos para desburocratizar a regulamentação dos seus veículos. Ouvimos a categoria e interpretamos novamente a lei. E estamos indo além das nossas funções e vamos facilitar. Por isso, a partir do Detran Presente Moto, o Detran facilitará a regularização das motos destes profissionais”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

    Os motofretistas interessados em terem suas documentações deverão apresentar o documento de compra e venda da moto e pagar os Dudas de troca de categoria e de emissão de placa. Durante o Detran Presente, os motofretistas poderão ter a placa vermelha – condição para uso do veículo em atividade remunerada - em mãos, caso sejam aprovados na vistoria de seus veículos.

    Já os mototaxistas não terão a regulamentação dos veículos emitida pelo Detran-RJ, caso não apresentem a autorização do poder concedente. As prefeituras são as responsáveis por autorizar o trabalho destes profissionais. Desta forma, somente os mototaxistas que tiverem o documento da prefeitura de origem chancelando a profissão é que terão suas vistorias realizadas.

    Serviços para todos os motociclistas

    Durante o Detran Presente, os proprietários de motos também poderão emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos seus veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia