• Click aqui

    Conhecendo e resgatando a história de Cabo Frio - Câmara lança Projeto "Marco 355" .

    Ricardo Varela, Diretor de Cultura da câmara de Cabo Frio ao lado do presidente, Aquiles Barreto.




    Numa das paredes estão as fotos dos antigos presidentes da Câmara. 

    Dentre eles podemos encontrar a foto de Lecy Gomes da Costa. 


    O vereador luiz Geraldo, junto com Jefferson Vidal, Blau blau e Alexandra Codeço assistiam a tudo atentos.

    Presente também o ex vereador Rui Machado e o filho Rodolfo Machado, atual vereador.


    Na manhã desta sexta feira (20) uma coletiva de imprensa foi realizada na Câmara de Vereadores de Cabo Frio para apresentar o Projeto Marco Histórico 355 anos , contando a história da casa na cidade. Criado por iniciativa do legislativo, o projeto Marco 355 servirá de ferramenta de aprendizado, onde uma extensa programação para o mês de novembro deste ano está agendada para difundir cada vez mais esta informação.


    "Estamos falando da história da nossa cidade, da política local e da nossa própria história. A Margô nossa professora de história da câmara, se dedicou junto com outros colegas para trazer e apanhado, com uma belíssima coletânea. Além disse teremos a  presença de alunos da rede pública que participarão de palestras, apresentação de filmes e muitos artistas representando uma parte dos 355 anos da câmara de Cabo Frio." Declarou o Presidente Aquiles Barreto, destacando ainda que será realizado um concurso para que arquitetos criem uma representação do projeto para que as pessoas possam registrar com fotografias e filmagens .
    O vereador Luiz Geraldo, um apaixonado pela história da cidade, destacou que precisamos amar a história da casa onde os vereadores eram chamados de "Homens Bons". Chamou o projeto de um dos mais importantes para as futuras gerações . "Este prédio funciona aqui neste lugar desde o século XVII. Já passou pela Rua Érico Coelho, junto com o Juiz e a cadeia pública. Ou seja, as gerações que passaram aqui precisam ser lembradas e assim como eu que amo este lugar, onde trabalho, precisa ser respeitado por todos nós." Finalizou.

    A assessora de comunicação, Andréa Gorito, abriu a apresentação.

    Ricardo Varela, que acabou descobrindo que seu antepassado foi o mandante da construção da primeira câmara de vereadores, está feliz com a intensa programação no mês de Novembro. "Teremos apresentações, um artista representando a nossa sociedade no ano de 1662, além de ilustrações, representações e muita cultura" Disse o Diretor de Cultura da Câmara. 
    Ao final os vereadores presentes conversaram com a imprensa e se deliciaram com um belo café da manhã. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia