• Click aqui

    Ação Social de Iguaba Grande distribui alimentos doados pelos alunos da Academia Popular.



    A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social de Iguaba Grande realizou na tarde de quinta feira , dia 26, a entrega de alimentos não perecíveis, que foram doadas pelos alunos da Academia Popular. As entregas foram direcionadas para instituições não governamentais que são cadastradas no Conselho Municipal do Serviço de Ação Social. Em média mais de 200 kg de alimentos foram distribuídos para duas localidades, a APAE de Iguaba e o Projeto SOEVAMI.

    A subsecretária de Trabalho e Ação Social do município, Elaine Bessa, explicou que a ação foi motivada pela doação de alimentos dos alunos que frequentam a Academia Popular. “Todo mês os alimentos são recolhidos e encaminhados a Ação Social. Nós remanejamos as doações para montar as cestas básicas que são distribuídas entre o CRAS, o CREAS e as demais instituições que também ajudam famílias necessitadas. Em breve essas entregas também serão feitas junto com os próprios alunos”, destacou Elaine.

    A primeira instituição a receber os alimentos foi a APAE de Iguaba Grande, que tem aproximadamente 100 crianças inscritas em dois turnos. A Diretora da Academia Popular, Danielle Pires enfatizou sobre o engajamento dos alunos para as doações de alimentos. ”A academia popular se sente honrada por estar fazendo parte da entrega para essas instituições, já que lá (na academia) o nosso trabalho também tem sido em prol desse objetivo e os nossos alunos tem se comprometido com essa missão”, destacou a Diretora.

    Na sexta-feira (27), mais instituições foram beneficiadas com os alimentos, entre elas a Associação de Moradores de Iguaba Pequena, Movimento das Mulheres, Mais Mulheres, Centro Missionário de Cultura, ONG Mãos Solidárias e Casa de Repouso Chamego da Vovó. 

    Texto: Daniele Beldon

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia