• Click aqui

    Sala de pesagem para o Bolsa Família começa a funcionar no Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio.

    O Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, ganhou uma sala equipada especialmente para pesagem das crianças cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF). O local foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde, atendendo solicitação da Secretaria de Assistência Social, para cumprir uma das condições para manutenção do cadastro no Programa, que é o acompanhamento da saúde das crianças.

    “Esta é uma solicitação antiga da população do bairro. A pesagem periódica das crianças é uma das exigências que o Governo Federal faz para que o benefício seja mantido, o que obrigava os assistidos pelo Programa a buscarem o atendimento em outras localidades”, explicou a coordenadora do Programa Bolsa Família, Rachel Maia Azevedo.

    O Hospital do Jardim Esperança disponibilizou uma auxiliar de enfermagem para o atendimento exclusivo do serviço de pesagem de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 15h30.

    A Secretaria de Assistência Social descentralizou o atendimento do Programa Bolsa Família para novos cadastros e atualização, antes realizado em sua sede, no Braga. A medida foi adotada para melhorar o suporte aos usuários do Programa, que passou a ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Posto de Atendimento Maria Joaquina.

    “Esse atendimento aos beneficiados pelo PBF diretamente nos Cras correspondentes à sua região de domicílio visa não apenas facilitar o deslocamento dos nossos usuários, mas também estreitar o seu vínculo com os serviços oferecidos em cada unidade”, afirmou Rosana Moreira, diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb) ao qual os Cras e o PBF estão vinculados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia