• Click aqui

    Inscrição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio termina nesta sexta (15).



    Falta um dia para o encerramento das inscrições para a 10ª edição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio, o maior evento de audiovisual do interior do estado. As inscrições podem ser feitas no site do evento www.festivalcurtacabofrio.com.br até as 23h59 desta sexta-feira (15). O evento vai acontecer entre os dias 9 e 14 de outubro em diversos locais da cidade.

    A expectativa total de público é de dez mil pessoas, nos sete dias de festival. Além da exibição de mostras competitivas de curtas-metragens digital e de celular, o evento vai contar com oficinas, palestras, debates e exposições. 

    O festival se dividirá em duas mostras competitivas de curtas-metragens: digital - realizados em qualquer formato de vídeo com no máximo 25 minutos (incluindo os créditos), realizados e finalizados entre agosto de 2015 e agosto de 2017; e pelo celular - produzidos especificamente para internet, com linguagem experimental, com duração de até três minutos (incluindo os créditos) e realizados e finalizados entre janeiro e agosto de 2017.

    Todos os filmes irão passar por um júri de seleção. Serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros. Os filmes inscritos (selecionados ou não) ou exibidos nas edições anteriores do evento não serão aceitos. A inscrição é gratuita. 


    Prêmio Curta Escola

    O Prêmio Curta Escola é uma forma de incentivar a produção de filmes feitos pelos alunos, despertando o interesse dos jovens para as linguagens cinematográficas. É um projeto voltado para o social e educacional criando uma alternativa para a exibição de novas experiências e descobertas de talentos. 

    As inscrições também podem ser feitas no site do evento, no ícone Prêmio Curta Escola até esta sexta-feira (15). O responsável pela obra deverá preencher um formulário online e enviá-lo assinado, juntamente com uma cópia do filme em DVD e outros materiais requisitados.

    O festival se dividirá em três mostras competitivas: ensino fundamental I – 1º a 5º ano; ensino fundamental II – 6º a 9º ano; e ensino médio. Podem participar curtas-metragens em qualquer formato de vídeo com no máximo 25 minutos (incluindo os créditos) e realizados e finalizados entre outubro de 2015 e setembro de 2017.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia