• Click aqui

    I Simpósio Municipal de Segurança Escolar de São Pedro da Aldeia acontece no dia 20.




    O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar o I Simpósio Municipal de Segurança Escolar na próxima quarta-feira (20). O evento acontece a partir das 08h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Com o tema “Segurança na rede escolar: ação de todos”, a programação conta com quatro palestras e mesa redonda.

    De acordo com a Presidente do CCSE, Regina Rosa, o objetivo do Simpósio é contribuir para discussão e difusão dos temas abordados, que dizem respeito à Segurança Escolar na ótica do Ministério Público, Polícia Militar, Gestão Escolar e Psicologia Gestalt. "Queremos que o participante seja sensibilizado acerca da temática e possa despertar no cidadão o desejo de ser multiplicador do conhecimento adquirido e assim, venha influenciar positivamente as comunidades escolares desde município", afirmou. 

    A primeira palestra vai abordar a “Função Constitucional do Ministério Público: A relação com o espaço escolar”, ministrada pela Promotora de Justiça da 2ª PJ de São Pedro da Aldeia, Paula Marques. Dando sequência à programação, o Subcomandante do 25° Batalhão de Cabo Frio, Major Leonardo Nogueira, falará sobre “Segurança Pública e Sociedade”.

    Graduando do curso de psicologia na Universidade Veiga de Almeida e Conselheiro em Dependência Química, José Ricardo da Silva vai abordar o tema “Vulnerabilidade e comportamento de risco na adolescência”. Já a pedagoga, especialista em Psicologia Multifocal e técnica em reabilitação de dependentes químicos, Laura Maffei falará sobre a prevenção no âmbito escolar.

    Durante o Simpósio, os alunos da Escola de Artes Municipal e o Coral Cure o Mundo, da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, realizarão apresentações artísticas. Encerrando o evento, autoridades farão parte da mesa redonda. Todos os participantes receberão certificado.

    Confira a programação:

    · 8h: Credenciamento

    · 8h30: Café da manhã

    · 9h: Abertura

    · 09h30: Palestra 1 – Função Constitucional do Ministério Público: A relação com o espaço escolar

    · 10h: Palestra 2 – Segurança Pública e Sociedade

    · 10h40: Apresentação Escola de Artes

    · 11h20: Palestra 3 – Vulnerabilidade e Comportamento de Risco na Adolescência

    · 12h: Almoço

    · 13h30: Instruções de Retorno

    · 13h40: Apresentação das ações do CCSE e parcerias

    · 13h50: Escolar na Perspectiva Gestora

    · 14h: Palestra 4 - A Prevenção no Âmbito Escolar

    · 14h40: Coral Cure o Mundo – Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães

    · 14h50: Mesa redonda



    · 16h30: Encerramento

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia