• Click aqui

    Ginástica do Novo Cidadão é sucesso de inscrições, em Cabo Frio.

    Cerca de 200 crianças e jovens estão inscritos na Ginástica Artística e Rítmica do projeto sócio-esportivo Novo Cidadão, no anexo do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. Em alta no país nos últimos anos pelo sucesso de ginastas como Dayane do Santos e Diego Hypolito, a modalidade vem tendo uma procura muito grande. O projeto estava suspenso há quatro anos e foi retomado há um mês. 

    As inscrições estão abertas para alunos entre 5 e 17 anos. Segundas e quartas-feiras são três aulas pela manhã na Ginástica Artística: Das 8h às 9h (de 12 a 17 anos), 9h às 10h (8 a 12 anos) e das 10h às 11h (5 a 8 anos). Na parte da tarde, das 14h às 15h (5 a 8 anos), 15h às 16h (8 a 12 anos) e 16h às 17h (12 a 17 anos).

    Já nas terças e quintas-feiras as aulas são de Ginástica Rítmica, das 9h às 11h, e à tarde de 14h30 às 16h. Ambas são turmas mistas, de 8 até 17 anos.

    Nos últimos meses alunos da Ginástica do projeto Novo Cidadão participaram de competições de nível estadual e nacional e tiveram destaque, conquistando muitas medalhas para a cidade. No Campeonato Brasileiro de Trampolim, em Ouro Preto (MG), foram oito medalhas, enquanto na etapa Estadual, no Parque Olímpico, 18. Conquistaram ao todo 10 medalhas de ouro, quatro de prata e 12 de bronze. 

    O Secretário de Esportes de Cabo Frio, Eliseu Pombo, comemorou o retorno das atividades da Ginástica no Projeto.

    - A Ginástica é uma modalidade dentro do Projeto que tem um histórico muito importante, porque ela foi incluída em 2012. É gratificante saber que o Projeto colabora no lado social, contra a ociosidade, ajudando no contraturno escolar, colaborando com a escola integral. Além disso, também está atingindo o objetivo de descobrir talentos na cidade, inclusive em competições de alto nível, nas esferas estadual e nacional. Estamos felizes por resgatar o projeto Novo Cidadão e a modalidade da Ginástica – disse o Secretário.

    Eliseu ressaltou que as parcerias foram fundamentais para a retomada do projeto. 

    - Quero parabenizar o professor Édson e Ana Paula durante todos esses anos, principalmente nos quatro anos em que enfrentaram muitos obstáculos. Não tem como deixar de parabeniza-los pela luta que tiveram. Parabenizar também ao Prefeito Marquinho Mendes, com toda sua perseverança, determinação mesmo com todas as dificuldades não teríamos a condição de voltar a trazer alegria e felicidade a nossas crianças. E, claro, a toda equipe da Secretaria de Esportes que está trabalhando na retomada do Projeto – concluiu.


    Inscrições

    Os interessados em participar devem comparecer ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, acompanhados dos responsáveis e munidos dos seguintes documentos: atestado médico, declaração escolar, 1 foto 3x4, comprovante de residência e cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno e cópia do RG do responsável.


    Histórico do projeto

    Após quatro anos parado, o Projeto Novo Cidadão foi retomado há um mês. A ação socioesportiva gratuita é voltada para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e acontece no contraturno escolar, colaborando para o desenvolvimento da escola em tempo integral. O objetivo é tirar os jovens da ociosidade e contribuir para o desenvolvimento deles na sociedade.

    A ação esportiva iniciou suas atividades em 2006, sendo devidamente registrado no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Em 2012 chegou a atender a mais de dez mil pessoas em 48 núcleos e 52 subnúcleos com 26 modalidades esportivas, distribuídos por toda a cidade de Cabo Frio. Contava com 210 profissionais, entre professores de Educação Física, Assistente Social, estagiários e equipes de apoio. Além de tirar as crianças e adolescentes da ociosidade, o projeto também colaborou para a geração de renda e emprego.

    Além do futebol, também são oferecidas as seguintes modalidades esportivas: ballet, capoeira, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, muay thai, taekwondo e voleibol. As aulas acontecem em seis pontos espalhados pela cidade: no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho; no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho; no campo do bairro Parque Burle; na Praça do Jardim Excelsior e na Praça do Seninha, no Parque Central, e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira. O Ginásio Vivaldo Barreto, localizado no bairro Jardim Esperança, ainda não está recebendo as atividades porque vai passar por obras de manutenção em breve.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia