• Click aqui

    Fort Run leva mais de 700 atletas a Praia do Forte, em Cabo Frio e organização explica descarte de copos na areia.




    Equipe Sol Gás também participou do evento.



    Galera fazendo o convite .

    Patrocinadores também aproveitaram para tirar fotos.

    Cada um correu no seu estilo.


    Na manhã de ontem (03) mais de 700 atletas participaram da Fort Run, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Os atletas percorreram 6 km pela orla da praia, passando também pelo bairro São Bento e um trecho pela areia da praia. Atletas de Buenos Aires, Orlando, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e toda a Região dos Lagos.  A  organização, que é de Cabo Frio, fez questão de distribuir algumas inscrições para projetos sociais e para escolas da rede pública municipal . Inclusive alunos da Escola Edilson Duarte subiram ao podium . Outro destaque da organização é que todo o material confeccionado foi feito na cidade de Cabo Frio. " Produzimos as medalhas, o troféu do evento, as camisas, tudo aqui em Cabo Frio, pois assim entendemos que vamos contribuir para a geração de empregos." Declarou Daniel Ribeiro, um dos grandes incentivadores da mobilidade com bicicletas, para proteger o meio ambiente .  Em janeiro vai acontecer a Fort Run Noturna.

    COPOS DE ÁGUA MINERAL NA AREIA.


    Copos ficaram na areia, mas depois da passagem dos atletas uma equipe da Comsercaf limpou toda a área, como previsto pelo cronograma. A ação de limpeza estava no planejamento da corrida.


    Depois da Corrida a equipe Comsercaf efetuou toda a limpeza.

    Após um grande evento sempre ficam marcas, mas o que se destaca é a resposta para evitar que haja danos.


    Local da largada e da chegada após a corrida com a equipe da Comsercaf.

    Um mal entendido foi criado na rede social, onde pessoas mostraram a areia da praia durante a prova, onde atletas passavam pelos pontos de hidratação e jogavam os copos na areia. O que eles não sabiam é que uma equipe da Comsercaf estava de prontidão e que entraria em ação após a passagem dos últimos atletas. E só para destacar, o último atleta passou pela linha de chegada após 1 hora de corrida. Logo após a prova a Comsercaf providenciou a limpeza. "Uma pessoa, que não conhece a logística de uma competição dessas chamou a organização e os atletas de porcos. É evidente que errou feio. Somos defensores do meio ambiente e tudo estava previsto, por isso tínhamos pedido o apoio da Comsercaf que fez um ótimo trabalho. O que ele não informou, pois também não sabia, é que a equipe da Fort Run já tem planejado um grande evento para proteger o meio ambiente ainda neste mês de setembro. Claro que o vento vai espalhar os copos, mas não tivemos problemas na recuperação do local." Disse Rainan, um dos organizadores da Fort Run. 

    E no dia da limpeza da praia a equipe Fort Run vai participar do dia da Limpeza de Praia.

    A equipe emitiu a seguinte nota de esclarecimento

    Nota de esclarecimento.Corrida Forte Run Cabo Frio.


    Nós organizadores temos uma história de amor ao esporte, a nossa cidade e ao meio ambiente quem acompanha nosso trabalho de perto pode comprovar.

    Fizemos essa corrida com grande esforço para que tudo desse certo. Porém, dentro de muitos elogios surgiu uma crítica com relação a distribuição de copos de água no ponto instalado na praia.

    Inicialmente queríamos isentar todos corredores que descartaram os copos confiando na organização. E tínhamos mesmo um cronograma de ação para tal. 

    Montamos uma estrutura para recolher após o último atleta passar para não prejudicar o rendimento de ninguém com a limpeza no momento em que a prova ocorria.E no período mencionado fotos foram tiradas de copos na areia

    Sendo certo, que foi tudo como previsto. Mas, mesmo assim estamos recebendo a crítica como construtiva e bem vinda. Certamente alguns copos podem ser perdido, é por isso por nosso histórico de defesa incondicional ao meio ambiente, faremos um ato compensatório retirando uma boa qualidade de itens plásticos no dia mundial de limpeza de praias no dia 17 de Setembro e convidamos a todos os atletas e esse mesmo cidadão tão preocupado com a natureza a se juntar a nós. 

    E estudaremos outras possibilidades para nosso próximo eventos.Só ficamos tristes pela forma de tratar os mais de 700 corredores que participaram de nossa prova. As palavras ríspidas não contribuem para a mudança de mentalidade. De qualquer forma estaremos a disposição para qualquer novo esclarecimento.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia