• Click aqui

    Auto Viação Salineira lança projeto interno de reeducação alimentar para funcionários .



    Um a cada cinco brasileiros está obeso e mais da metade da população está acima do peso. O Brasil, que há poucos anos lutava para combater a fome e a desnutrição, agora se vê frente a um novo desafio: conter a obesidade. Dados apresentados pelo Ministério da Saúde, em abril de 2017, mostram que, nos últimos 10 anos, a quantidade de obesos no Brasil aumentou de 11,8% (em 2006) para 18,9% (em 2016). 

    Visando o bem-estar e a saúde dos seus colaboradores, a Auto Viação Salineira lançou, no dia 08 de setembro, o Transforme-se,programa de reorientação nutricional com intuito de motivar e informar os funcionários assistidos a adquirirem hábitos saudáveis, reconsiderando sua alimentação e inserindo a prática de atividades físicas em sua rotina diária. 

    O programa foi idealizado no início do segundo semestre de 2017 pelo setor de Gestão de Pessoas, através dos profissionais das áreas de Nutrição e Educação Física, como um plano de ação para o Programa Abril da Saúde, realizado pela empresa e que constatou que 23% dos colaboradores encontram-se em situação de sobrepeso e de obesidade instalada. 

    Serão realizados dois encontros mensais durante três meses, uma consulta nutricional individual, em que os participantes serão examinados, avaliados e orientados a iniciar o novo plano alimentar, e um encontro em grupo onde serão ministradas palestras e instruções para a reorientação de hábitos e alcance de metas.

    Trinta funcionários avaliados no Programa Abril da Saúde e que apresentaram altos índices de massa corporal participarão do Projeto Transforme-se, que contará com encontros coletivos motivacionais e atendimentos individuais no consultório médico na sede da Auto Viação Salineira, em Cabo Frio.

    “A iniciativa da empresa é louvável pois demonstra que se preocupa com seus funcionários. Eu estou gostando de participar do projeto porque é um desafio de melhoria, tanto da minha saúde quanto da minha autoestima, e porque é uma oportunidade de ter o acompanhamento de uma profissional tão atenciosa e capacitada quanto a que temos aqui na empresa”, afirma Bianca Barreto, Auxiliar de Departamento Pessoal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia