• Click aqui

    25ª Cavalgada da Independência abre a programação da 4ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia.



    A tradicional Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia movimentou a manhã desta quinta-feira (07), feriado nacional da Independência do Brasil. Partindo do Campo Redondo em direção ao Polo Rural do município, no bairro Cruz, a 25ª edição da Cavalgada reuniu cerca de dois mil cavaleiros e amazonas. O evento faz parte da programação da 4ª Festa de Peão Boiadeiro, que segue até o domingo (10). 

    O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o evento. “Quero agradecer a todos que colaboraram com esse grande sucesso, que é a cavalgada aldeense. Fico muito feliz por estar realizando mais esse evento, com tanta alegria, e honrado em estar exercendo esse mandato em São Pedro da Aldeia, realizando o sonho de todos os cavaleiros com esse 07 de setembro”, afirmou.



    Ainda na concentração, uma homenagem foi feita aos cavaleiros falecidos que fizeram parte da fundação da Cavalgada. Após a execução do Hino Nacional, os cavaleiros e amazonas seguiram pela RJ-140 a caminho do Polo Rural.Os participantes foram guiados por um trio elétrico e contaram com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e equipes de saúde.



    O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, se mostrou contente com mais uma edição do evento. “Esse ano fizemos homenagem aos cavaleiros que já se foram, mas participaram de outras cavalgadas e deixaram boas lembranças. Foi um momento festivo e solene. Contamos também com o momento cívico, já que a Cavalgada é da Independência e já é uma tradição”, comentou.



    Willian Almeida, morador de São Pedro da Aldeia, é um participante assíduo da Cavalgada. “Esse é um evento que todo mundo gosta. Fiquei muito empolgado em participar novamente acompanhado do cavalo Faísca”, afirmou. 



    Na chegada ao Polo Rural, os cavaleiros e amazonas foram recebidos com festa e muita música. A programação da 4ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia seguiu com show de Adriano Marques.



    [8 de Setembro - Sexta-Feira]

    15h - Abertura dos Portões
    20h - Rodeio Cia. Fortaleza
    22h30 - Banda Forró Levanta Saia
    00h - Banda Rabuja
    Após o show, Boate com Djs Foley e Jamanta

    [9 de Setembro - Sábado]

    10h - Abertura dos Portões
    21h30 - Rodeio Cia. Fortaleza
    23h - Lenildo do Forró
    00h30 - Banda Calcinha Preta
    Após o show, Boate com Djs Foley e Jamanta

    [10 de Setembro - Domingo] 

    10h - Abertura dos Portões
    13h30 Os Mineirinhos
    17h - Letícia Andrade

    19h - Rodeio Cia. Fortaleza
    22h - Encerramento

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia