• Click aqui

    Wolney Teixeira recebe homenagem em seu 105º aniversário de nascimento, em Cabo Frio.



    Nesta quarta-feira (2), a Casa de Cultura José de Dome (Charitas) recebe a Mostra de Fotografia “Wolney Teixeira Sob o Nosso Olhar” a partir das 18h. O evento, que é fruto da parceria entre a Secretaria de Cultura e a Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais (Apae) irá apresentar releituras de 12 obras do fotógrafo feitas pelos assistidos da associação.



    Wolney (1912-1983) registrou por décadas o desenvolvimento das cidades da Região dos Lagos, especialmente Cabo Frio, com imagens que marcaram uma época, e os alunos da Apae reproduziram as fotos tanto modelando como fotografando.

    Para a diretora da associação, Sônia Soares, a mostra é uma quebra de paradigma, pois apresenta a deficiência sobre um novo ângulo. Todo processo de elaboração do projeto será exibido em forma de documentário. A diretora do Charitas, Helena Guimarães, celebra a parceria.



    “Fomos contemplados com a apresentação deste trabalho de grande beleza e sensibilidade. A arte é um verdadeiro canal de comunicação e neste trabalho os assistidos da Apae definem-se como verdadeiros artistas, captando e ilustrando o momento do fotógrafo Wolney” – afirmou ela.

    A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados. O Charitas conta com exposições artísticas temporárias e permanentes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia