• Click aqui

    VÍDEO - PMCF faz operação para demolir parte de casa que oferecia risco de cair ao lado de uma escola. Aulas foram suspensas.


    Prefeitura efetua a demolição de parte de uma casa em risco, em São Cristovão.


    As aulas na Escola Municipal São Cristovão foram suspensas por causa da operação de demolição.



    Na manhã desta sexta feira (11) a Prefeitura Municipal de Cabo Frio destacou um grande número de servidores e maquinário para realizar a demolição de parte de uma residência, na Rua Fagundes Varela, em São Cristovão, em Cabo Frio. No local, o proprietário da casa iniciou a demolição do prédio de maneira errada. Segundo o Engenheiro da Prefeitura Municipal de Cabo Frio,  Flavio Scalli, a ação começou de baixo para cima . "Isso é básico. Nenhum procedimento de segurança foi tomado nesta ação. Inclusive o operador da máquina correu um risco realizando esta operação. As secretarias de obras, fiscalização e defesa civil deveriam ter sido consultadas sobre a demolição." Declarou o especialista .



    A casa fica ao lado da Escola Municipal de São Cristovão e a demolição afetou a estrutura da instituição, criando rachaduras e até rompimento de vigas. "Os servidores da escola correram risco, por isso entramos em contato com a Secretaria de Educação e pedimos que as aulas fossem suspensas. O que estamos vendo aqui parece uma obra de arte, pra não falar o contrário.  Estamos estudando como agir pois existe a preocupação com a escola e com o condomínio que fica do outro lado. Lembrando que a única saída da escola fica aqui ao lado da casa em risco." Declarou o Coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto.
    Presente também estava Dr. Carlos Ernesto, Coordenador de Defesa Civil acompanhando toda a ação. 

    Após garantir toda a segurança do local e dos servidores envolvidos, uma máquina derrubou a estrutura superior que oferecia riscos, não somente aos vizinhos como aos pedestres que transitavam pelo local . Após a demolição o proprietário da residência será notificado para arcar com algumas despesas da demolição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia