• Click aqui

    Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia promove reunião sobre o projeto “Policial Militar Cidadão” com responsáveis de alunos





    Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou aos pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada no bairro Fluminense, o projeto “Policial Militar Cidadão”. Durante a solenidade, realizada na última quinta-feira (10), foram sorteados os 70 alunos que participarão do curso na sede do 25º BPM. Estiveram presentes no evento, o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, a coordenadora de Saúde Preventiva, Maria Regina da Silveira, a diretora da unidade escolar, Cristiane Moraes, a vereadora Beatriz Leite e a equipe do BPM, além dos pais e responsáveis dos estudantes.




    O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, destacou o trabalho realizado pela Policia Militar em suas horas vagas, sem retribuição financeira, com apoio material e logístico, para mostrar que a corporação também tem a sua ação possível no âmbito preventivo e educacional. “É um trabalho admirável que poderá ter um poder multiplicador e que, em algum tempo, possamos ver por causa dele a diminuição das necessidades de intervenções corretivas, que são sempre tão traumáticas. Agradeço ao apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a todo contingente da Policia Militar e desejo boa sorte. Que nós iniciemos nesse momento um modo educacional dessa ação preventiva, levando estruturas pacíficas e institucionais de boa índole”, afirmou.




    O projeto “Policial Militar Cidadão” terá início na próxima terça-feira (15), com carga horária de 60 horas. As atividades serão realizadas as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Voltado para alunos do 6° ao 9° ano, o projeto tem como finalidade promover a educação cidadã para alunos da rede municipal de ensino, com idade de 12 a 16 anos. A grade curricular é composta por cursos de ética e cidadania; educação, moral e civismo; educação física; educação e segurança no trânsito; primeiros socorros; ordem unidade; supervisão e coordenação pedagógica, além da prevenção ao uso de drogas. O corpo docente será formado por policiais militares com formação superior em licenciatura e com curso de capacitação e extensão voltado para a grade curricular.




    De acordo com a diretora da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, Cristiane Moraes, tudo que vem para a unidade escolar com o intuito de somar é válido. “A escola teve um crescimento de um dia para o outro no ano passado, recebemos 500 alunos de uma só vez. Então, com esse crescimento enorme, precisávamos de ajuda da Polícia Militar para que as coisas se acalmassem. Hoje, não mais por isso, e sim por causa da parceria que foi criada com a unidade escolar, recebemos essa ação. Nossa alegria é que eles enxergam em nós o potencial de abraçar os projetos que eles fazem e isso dá certo. Os alunos e os pais acreditam na escola, acreditam na polícia e acreditam no projeto. Essa parceria veio como um presente para nós”, declarou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia