• Click aqui

    Projeto “Energias Alternativas” visita escolas no bairro Parque Burle, em Cabo Frio.


    Alunos das escolas municipais Santos Anjos Custódios e Américo Vespúcio, no Parque Burle, conheceram um pouco mais sobre novas fontes de energia com a visita do projeto “Energias Alternativas” nesta terça-feira (29). A ação, que é promovida pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, oferece dinâmicas e palestras sobre o uso de energias renováveis.

    O projeto é uma parceria com a empresa PW Solar e tem como objetivo transformar as energias solar e cinética em energia elétrica em atividades que envolvem bicicleta ergométrica e um sistema portátil de captação de energia solar, além de conscientizar os alunos sobre a importância da energia sustentável. 

    “Essas visitas são para que os alunos conheçam um pouco da conversão de energia, e, antes de tudo, um trabalho de conscientização ambiental da comunidade escolar”, explicou o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira.

    Na última semana, as escolas Luís Lindenberg, no bairro Guarani; Professora Márcia Francesconi Pereira, em São Cristóvão; e Professora Tania Maria Gomes de Ávila, no bairro Porto do Carro, receberam a visita do projeto. O objetivo é que todas as escolas municipais recebam as equipes para que se conscientizem e conheçam mais sobre a energia sustentável.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia