• Click aqui

    Projeto aldeense “Esporte na Escola” contempla dois novos bairros.


    O projeto “Esporte na Escola”, realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), contempla mais dois bairros do município aldeense. Além da E. M. Profª. Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, o projeto também será desenvolvido na Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos, na Colina, e na Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer às unidades escolares, das 8h às 17h, portando cópia da certidão de nascimento ou RG, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Para menores de idade, é necessária ainda a cópia do RG do responsável, além dos documentos já citados.


    As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, no contraturno dos alunos. Os estudantes do turno da manhã participam do projeto na parte da tarde, enquanto os alunos da tarde realizam as atividades pela manhã.

    “Ver o sorriso no rosto desses jovens é a maior recompensa que podemos ter, nos motiva a acordar todos os dias e fazer com que o projeto melhore cada vez mais. Tenho toda confiança e certeza que o projeto ‘Esporte na Escola’ veio para ficar”, afirmou o coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz.

    Na Escola Municipal Aurelino Martins de Souza, as atividades serão realizadas no campo do bairro Colina, próximo à unidade escolar. Serão oferecidas as modalidades Futebol de Campo, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 17h, para crianças de 6 a 16 anos. Às quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 17h, será a vez do Frescobol, para crianças acima de 8 anos. Aberta a toda comunidade, a Ginástica na Terceira Idade será realizada às sextas-feiras, das 08h às 09h.

    Já na Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim, as aulas de Futebol de Campo acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 17h, para crianças de 6 a 16 anos, no campo do bairro.

    Voltado para crianças acima de 8 anos, o Frescobol acontecerá às sextas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Às segundas-feiras, das 8h às 10h, será a vez do Circuito Funcional, aberto a toda comunidade com idade mínima de 12 anos. As modalidades serão realizadas no campo de areia em frente à unidade escolar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia