• Click aqui

    Municípios assinam Acordo de Cooperação para a fiscalização das guardas ambientais durante o defeso



    Na manhã de ontem, 14, a presidente do Consórcio Ambiental Intermunicipal Lagos de São João e prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, se reuniu no Salão Nobre da Prefeitura de Iguaba com representantes dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para a fiscalização integrada das guardas ambientais durante o período de Defeso. 
    O Defeso na Laguna de Araruama iniciou no dia 01 desse mês e vai até o dia 31 de outubro, sendo proibido por lei qualquer tipo de pesca durante esse tempo. Por isso os municípios firmam uma parceria onde já está sendo colocada em prática a fiscalização estratégica das guardas ambientais. 
    Para a prefeita Grasiella Magalhães essa medida é muito importante, mas também é necessário desenvolver a conscientização do que representa o período do defeso. “Mais do que proibir é conscientizar o pescador sobre a importância de poder realizar a pesca durante esse tempo. Vimos grandes resultados em nossa lagoa, com peixes de até três quilos, é um tempo ideal para a preservação das espécies. Sabemos que os pescadores dependem dessa atividade para se manter, mas aqueles que são cadastrados no RPG (Registro Geral de Pescador) vão receber nesses meses o auxilio de um salário mínimo” destacou a prefeita.Descrição: Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
     Quem for flagrado infringindo a norma poderá sofrer as penalidades previstas na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e no Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008, a penalidade pode variar de multa até a perda de equipamento e pescado. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia