• Click aqui

    Ecoponto foi instalado em escola municipal, em Cabo Frio.



    Mais um passo foi dado no projeto de recolhimento de óleo de cozinha usado em Cabo Frio. Na manhã desta sexta-feira (18), uma unidade do ecoponto foi instalada na Escola Municipal Evaldo Salles, no bairro Peró. Ao todo, cinco exemplares serão colocados em locais diferentes na cidade.

    Nesta quinta (17), o ecoponto foi instalado na Associação de Moradores da Vila do Sol. Na próxima semana, em data ainda a ser definida, um ecoponto será colocado na Universidade Veiga de Almeida (UVA), e o local de um outro ponto de coleta será estabelecido em Tamoios. A unidade no condomínio Araci dos Santos, no Braga, deve ser colocada entre esta sexta e a próxima segunda-feira.

    A reunião para definir o local de instalação do ecoponto em Tamoios acontece na quarta-feira, dia 23, com representantes dos condomínios Orla 500 e Florestinha. Há também negociação com o Shopping UnaPark para a instalação de mais uma unidade no local.

    Cada unidade de ecoponto é composta por um latão, com capacidade para receber até 100 litros de óleo, que deve ser depositado em garrafas pet. O recolhimento é revertido em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS Verde, para o município, o que aumenta as receitas e consequentemente os investimentos no setor do meio ambiente. Os cinco ecopontos foram cedidos pela Auto Viação Salineira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia