• Click aqui

    Detran Presente em Rio das Ostras é sucesso e novos postos são agendados.



    A população de Rio das Ostras abraçou o Detran Presente. O dia de sol na Região dos Lagos foi o palco perfeito para o mutirão de serviços neste sábado (26.08). Os 150 funcionários do Detran-RJ realizaram mais de dois mil atendimentos durante todo o dia na escola municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar. Após a 13ª edição, o Detran Presente ultrapassou mais de 27 mil atendimentos nas 10 cidades que percorreu nos últimos quatro meses.

    Antes mesmo do dia do evento, a procura pelo serviço de vistoria anual foi de cerca de 600 agendamentos. Em nenhuma outra das 10 cidades por onde o Detran Presente passou a procura tinha sido tão grande. A demanda reprimida é fruto da ausência de um posto de vistoria na cidade. Problema que será resolvido até o fim do ano, como anuncia o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah.

    “Em 90 dias, a cidade de Rio das Ostras vai ter o seu posto de vistoria. O município está doando um terreno na Rua Niterói, atrás da prefeitura. É inadmissível que uma cidade tamanho de Rio das Ostras, com 130 mil habitantes, não tenha uma unidade para este tipo de serviço. Estamos aqui para corrigir esta injustiça”, anunciou Farah.

    Além da vistoria, os moradores da cidade chegaram cedo para solicitar suas carteiras de identidade. A procura foi tão grande que as mais de 600 vagas oferecidas foram logo preenchidas. Com isso, o departamento de identificação civil voltará no dia 3 de setembro (domingo), no mesmo local (Escola Municipal Maria Teixeira de Paula – Alameda Jardim Campo Mar, nº 600 – Jardim Campomar), das 9h às 16h.

    Dentre os atendidos estava a família da ambulante Maria Alice dos Santos, de 44 anos, que levou a irmã e os quatro filhos para tirar as identidades. “Este tipo de serviço é perfeito para mim. Pude vir com todos os garotos e foi uma mão na roda centralizar tudo aqui na escola. Nota 10 mesmo”, disse Maria Alice, enquanto ajudava o caçula Neemias preencher o formulário de solicitação do documento.

    Depois de perder todos os seus documentos, Maria de Fátima Abreu, de 59 anos, e o filho Mozart, 17, também aproveitaram o Detran Presente para resolver seus problemas. “Viemos de Teresópolis há um ano e meio e roubaram todas as nossas coisas em plena rodoviária ao chegar. Por isso, estamos com dificuldade para arrumar emprego, sem nossas identidades. Quando soube do Detran Presente, não perdi tempo e vi que seria a nossa chance de conseguir finalmente um trabalho”, festejou Maria de Fátima.

    Do lado de fora da escola, a fila de carros foi grande durante todo o dia. O taxista Walfrido Moreira, de 71 anos, foi um dos primeiros a receber o documento em mãos após a avaliação. “Agendei minha vistoria no site e descobri que teria o Detran Presente em Rio das Ostras. Achei maravilhoso porque, geralmente, temos que ir para outros lugares, como São Pedro D´Aldeia, Búzios e Casimiro de Abreu. Isso faz com que a gente não perca o dia de trabalho”, disse o taxista.

    Município comemora o novo posto de vistoria

    Rio das Ostras foi a 10ª cidade a receber o Detran Presente, que chegou a 13ª edição. “É muito importante ter essa união do Detran com o município. A cidade agradece a chegada do tão sonhado posto de vistoria”, comemorou o prefeito, Carlos Augusto Balthazar, ao lado do secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.

    Próxima parada: Carapebus e Quissamã

    Carapebus e Quissamã serão os próximos destinos do Detran Presente. No próximo sábado, 2 de setembro, o mutirão terá rodada dupla. Em Carapebus, o mutirão será realizado na Praça Frei Balthazar, na Avenida Getúlio Vargas. Em Quissamã, o Detran Presente acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na Praça Brigadeiro José Caetano.



    Os cidadãos das cidades do Norte-Fluminense poderão emitir a primeira e a segunda via de carteira de identidade, renovar a Carteira de Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual de veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Os agendamentos já estão abertos no site do Detran –www.detran.rj.gov.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia