• Click aqui

    Cabo Frio é o primeiro destino de família que pretende rodar o mundo em um ônibus.



    Cabo Frio foi a cidade escolhida para dar início ao projeto "Mundo em Família”, que pretende levar o casal Rodrigo Nunes, 37, e Andreia Razze, 40, bem como seus três filhos a várias regiões do planeta em um ônibus com formato de casa. O projeto traduz a vontade da família de São Roque, município do interior paulista que na estimativa de 2016 do IBGE contava com pouco mais de 87 mil habitantes, de deixar os moldes convencionais para trás e viver uma vida em movimento. A ideia é levar coragem e cidadania nas cidades ondem passam. O grupo fica na cidade até a próxima segunda-feira, dia 21.

    O casal, o adolescente Lucas, de 17, e as meninas Mariane e Laura, de sete e cinco anos, respectivamente, chegaram ao Bosque Clube Camping na última semana e desde então descobrem as belezas do município. “Estamos ‘morando’ numa paisagem de pintura”, disse a família de São Roque sobre Cabo Frio em uma publicação nas redes sociais. Rodrigo, o patriarca do grupo, ainda acrescentou. “A gente queria conhecer as belezas naturais da região. É um lugar de lindas praias e de povo muito receptivo”, contou.

    A ideia do Mundo em Família nasceu há cerca de 10 anos após Rodrigo percorrer duas vezes de moto o continente americano, uma delas com Andreia. “Não quero dar casa, carros e coisas para meus filhos, quero dar o mundo. Pois achamos que tão importante quanto deixar um mundo melhor para eles, é deixar eles melhores para o mundo com o nosso trabalho”, explicou o Rodrigo.

    A partir do projeto, a ideia do grupo é promover palestras sobre viagens nas agências de turismo, onde serão pedidos alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes nas margens das rodovias, e conversas motivacionais em escolas públicas. “Queremos motivar as pessoas a realizarem seus sonhos, independentemente do tamanho que ele seja e o que seja. Com essa viagem queremos mostrar para as pessoas que todo o sonho é possível sim”, afirmou Rodrigo.


    Segundo ele, a expectativa é que a expedição pelo mundo dure cinco anos. A viagem é custeada com a venda do livro “Fique Rico Viajando”, de autoria do Rodrigo, e de trabalhos da família realizados na internet. Detalhes dessa aventura podem ser conferidos no site www.mundoemfamilia.com e nas redes sociais do quinteto, que também levam o mesmo nome do projeto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia