• Click aqui

    Abertura dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia acontece neste sábado (26).




    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar a abertura dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) neste sábado (26), às 08h, na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada no bairro Fluminense. A programação será aberta a toda população aldeense. Ao todo, 18 unidades escolares participarão do JESPA, sendo 13 municipais, quatro particulares e uma estadual.

    O Prefeito Cláudio Chumbinho se mostra muito contente com a realização da sétima edição dos Jogos Escolares. “Quero parabenizar a todos os envolvidos no JESPA, aos que participam da prática esportiva e aos que estão na direção do projeto. Fico muito feliz, como Prefeito e cidadão aldeense, em dar todo apoio necessário à rede de educação, pois o esporte é uma ferramenta muito importante na vida dos nossos jovens”, afirmou.

    A cerimônia de abertura do JESPA contará com desfile das delegações, juramento dos atletas, atear da Pira Olímpica, apresentação das modalidades oferecidas pelo Projeto “Esporte na Escola”, a apresentação da bailarina Ana Lua, que representará o município em evento no Paraguai pela Escola de Dança Carlos Eduardo, localizada no bairro Estação e a apresentação da Orquestra da Escola de Música Vivace. O grupo de sapateado da Escola de Artes Municipal e a apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPE) também farão parte da solenidade. A modalidade Futsal Feminino sub15, no Colégio Silva Serpa, terá início logo após a cerimônia de abertura, a partir das 11h.



    A 7ª edição do JESPA terá competições de futsal masculino sub-12 e sub-14 e feminino sub-15; beach soccer masculino sub-16; vôlei de quadra misto sub-16; resta um feminino sub-14; xadrez misto sub-16 e dança misto sub-18. 

    Coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz fala sobre a iniciativa. “O JESPA é um evento muito importante para os estudantes aldeenses. A integração entre as redes municipal, estadual e particular mostra que o esporte é feito para unir as pessoas de várias classes sociais. Estou muito feliz em poder, junto com a nossa equipe da Coordenação de Esporte, realizar a sétima edição do JESPA em um ano tão especial para o nosso município. Desejo boa sorte a todos os participantes e que o principal objetivo seja alcançado: a prática sadia das modalidades esportivas”, declarou.

    O JESPA 2017 está voltado aos 400 anos de fundação do município. Com isso, a edição deste ano trará duas novidades acerca do tema: concurso de redação sobre os 400 anos da cidade, com categoria livre, e concurso do mascote JESPA, também livre. O mascote escolhido será apresentado na abertura oficial dos Jogos Escolares.

    Segundo a diretora geral da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, Christiane Moraes, a escola está bastante animada com a oportunidade de integrar o esporte na rede municipal, particular e estadual. “Os alunos já estão ensaiando e estamos com uma expectativa grande para esse ano, com vários times inscritos e o grupo de dança também. Agradeço a Secretaria de Educação por essa oportunidade de colocar o jovem no esporte e também mostrar os talentos da nossa cidade”, disse.

    Estão participando dos Jogos Escolares a Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães; no Fluminense; Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, na Praia Linda; Escola Municipalizada Paineira, no Balneário; Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro do mesmo nome; Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo; Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João; Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim; Escola Municipal Vinhateiro, no bairro do mesmo nome; Escola Municipal Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro; Escola Municipalizada Capitão Costa, na Cruz, e a Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, no bairro Estação. O Colégio Potencial, no bairro Nova São Pedro, Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho & Instituto Francisco Lobo, no Centro, Colégio Silva Serpa, também no Centro, e o Colégio Cenecista Almirante Barroso, no São José, representam a rede de ensino particular. O Ciep 272 - Gabriel Joaquim dos Santos, no bairro São João, também estará presente na competição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia