• Click aqui

    XI Conferência Municipal do Conselho de Assistência Social começa nesta quinta (06).



    Após 15 encontros realizados em todos os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cabo Frio e em algumas entidades de assistência, recolhendo sugestões dos usuários para elaboração do relatório final, começará nesta quinta-feira (6) a XI Conferência Municipal, no auditório da Universidade Veiga de Almeida, a partir das 8h. O evento é aberto ao púbico e vai até a sexta-feira (7). Nos dois dias, será apresentado o relatório com sugestões e propostas da comunidade, acerca do tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, recebidas durante as pré-conferências.

    As Conferências Municipais dirigem os estudos e elaboram os relatórios sobre as temáticas relativas à prestação de serviços socioassistenciais, precedendo a XI Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília, no Distrito Federal.

    Programação:

    Dia 6/7

    8h às 9h – Credenciamento
    9h – Solenidade de Abertura
    9h30 – Apresentação do Canto Coral
    10h30 – Discussão e Aprovação do Regimento Interno
    11h – Eixo 1: A Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
    Palestrante: Janaína Albuquerque de Camargo Shimidt, Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e assistente social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
    12h – Pausa para almoço
    14h – Eixo 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS
    Palestrante: Margareth Alves Dallaruvera - assistente social da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; Mestra em Serviço Social pela PUC/RJ; autora e professora universitária; fundadora do Sindicato dos Assistentes Sociais do Rio de Janeiro; presidente fundadora da Federação Nacional dos Assistentes Sociais; membro titular da Mesa Nacional de Gestão do Trabalho do SUAS; membro do Comitê de elaboração das diretrizes nacionais do Plano de Carreira Cargos e Salários do SUAS.
    15h – Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
    Palestrante: Patrick Muniz Ataliba - pedagogo, Mestre em Psicologia Social pela Universidade Salgado de Oliveira, doutorando em Psicologia Social pela Universidade Salgado de Oliveira e especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico.
    16h – Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
    Palestrante: Patrick Muniz Ataliba - pedagogo, Mestre em Psicologia Social pela Universidade Salgado de Oliveira, doutorando em Psicologia Social pela Universidade Salgado de Oliveira e especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico.
    18h – Encerramento

    DIA 7/7

    8h às 9h – Acolhida aos Participantes
    9h – Grupos de Trabalho
    11h30 – Entrega das Propostas
    12h – Pausa para Almoço
    14h – Plenária Final (Deliberação das Propostas)
    17h – Processo Eleitoral para escolha dos delegados para participação da XI Conferência Estadual.
    17h30min – Encerramento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia