• Click aqui

    Tarde da Melhor Idade promete agitar Cabo Frio.

    Rosa e Sr. Jair vão apresentar um bolero.



    Em comemoração ao Dia dos Avós, festejado no dia 26 de julho, o Green Hotéis vai promover a Tarde da Melhor Idade, no dia 8 de agosto, a partir das 15 horas. A Casa Artesanal de Cabo Frio e a Companhia de Dança Rosa Demarchi, estarão participando do evento.
    Para participar a pessoa deve adquirir a pulseira de acesso, que custa R$ 10,00 + 1 kg de alimento que poderá ser entregue no dia.
    Quem explica como vai ser a Tarde da Melhor Idade que está sendo preparada para esta classe é a assistente social do hotel, Josi Araújo.
    - Nossa ideia inicial era fazer uma comemoração do Dia dos Avós, mas não conseguimos uma boa data para realização com base nas pesquisas que fizemos com o público alvo, diz Josi ressaltando que o hotel quer expandir o projeto para idosos, independente de serem hóspedes.  
    - Nosso objetivo é que eles tenham as mesmas oportunidades de lazer que os jovens, adultos e crianças. Queremos levar acessibilidade e diversão com segurança, respeitando as limitações deles, mas também dando liberdade de escolha, afirmou a assistente.


    Este evento é o primeiro idealizado e direcionado para a melhor idade e segundo Josi, a ideia é que seja o mais dinâmico  e interativo possível.
    - É um público animado, que gosta de novidades e de aprendizado. Teremos stands para visitação e compras, como a Casa Artesanal; aulão de dança com a Cia Rosa Dermachi, uma palestra com fisioterapeuta e alongamento.
    Para participar a pessoa interessada deve adquirir a pulseira de acesso ao hotel, que custa R$ 10,00 + 1kg de alimento que poderá ser entregue no dia do evento. O Green Hotéis fica na Avenida Teixeira e Souza, 1056, Centro, Cabo Frio. Telefone 22 2645-6890.
    - A pessoas também pode ir direto a nossos parceiros, como a Cia de Dança Rosa Dermachi e a Casa Artesanal, pois eles também estão vendendo. Também será possível adquirir ingresso no dia. Mas vale lembrar que são limitados!
    Honrados com o convite, os artesãos da Casa Artesanal estão preparando peças genuínas para a geração da melhor idade.
    - A gerente do hotel procurou a Casa Artesanal, pois soube pela internet do nosso espaço de artesanato e por isso me fez o convite, conta Vânia Carvalho, coordenadora da Casa Artesanal, que vai levar 12 expositores do seu grupo para vender artesanato no dia. Serão artigos sacros, artigos de cozinha, utilidades, artigos decorativos, artigos pra inverno, artigos infantis e para os netinhos dos avós.
    A Casa Artesanal possui muitos artesãos da terceira idade, senhoras com mais de 65 anos, que ainda bordam, costuram e fazem da habilidade manual sua terapia.
    - Elas se sentem felizes em serem produtivas, ganhando dinheiro através de sua arte; se sentem incluídas no mercado de trabalho, empoderadas como mulheres, capacitadas e mentalmente ativas, comemora Vânia.
    Companhia de Dança Rosa Demarchi vai fazer algumas apresentações de dança no dia do evento. De acordo com a presidente da Cia, Rosa Dermachi, ela vai dançar um bolero com o Senhor Jair Nazário Costa, de 80 anos, que faz parte do grupo de hidroginástica Ondinas de Cabo Frio.
    - Vai ser um espetáculo de vigor e alegria para nossa terceira idade. Também teremos uma apresentação dos bailarinos Vitor de Oliveira e Marisa Vitorino Machado e um aulão geral de forró, garante Rosa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia