• Click aqui

    Superintendência de Proteção aos Animais resgata sete animais abandonados

    O resgate de animais abandonados tem sido algo recorrente pela Superintendência de Proteção aos Animais, instituição ligada à Secretaria de Agricultura de Cabo Frio. A equipe resgatou nesta terça- feira (4) um cachorro e seis gatos desamparados em três pontos da cidade, um deles não resistiu. Os pedidos de resgates foram recebidos por meio do número de telefone disponibilizado pela Superintendência.

    Segundo a superintendente de Proteção aos Animais, Carol Midori, o cachorro regatado era idoso e estava dentro do canal da Praia do Siqueira, não se sabe se ele caiu ou se foi jogado no local. O cão foi encaminhado para uma clínica particular onde segue internado, mas passa bem. Assim que tiver alta será levado para o Canil Municipal, passará por castração e ficará disponível para adoção.

    Ainda de acordo com a superintendente, quatro gatos também foram encontrados no canto da Praia do Forte e, depois de castrados, estarão à disposição para ser adotado. Além desses foram resgatados uma gata e um filhote doente no bairro Porto do Carro. Infelizmente o animal adoentado não sobreviveu. A mãe foi castrada e está disponível para encontrar um novo lar.

    “Peço encarecidamente consciência à população. Não abandone seus animais, além de crime é uma crueldade sem tamanho. Eles ficam à mercê de qualquer maldade ou perigo, como: atropelamentos, envenenamento, fome, sede e medo. Cuidem e amem seus bichinhos, pois o amor que recebemos em troca é incondicional”, alertou Carol Midori ressaltando que o Canil Municipal não consegue dar conta de tantos animais abandonados nas ruas do município, acrescentando que o abandono influencia muito nesse número.

    Em média são 80 pedidos de resgates por dia e são priorizados os casos mais graves. O telefone para a população realizar denúncias de maus tratos aos animais, resgate e adoção é (22) 99237-6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Canil Municipal fica localizado na Fazenda Campos Novos. 

    É importante ressaltar que todos os custos referentes aos cuidados de internação, exames, castração e remédios com os animais são arcados pelo “Bazar Animal”, instituição independente. O bazar recebe doações de roupas, brinquedos, calçados, livros e CDs, entre outros, e toda a venda é revertida para causa animal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia