• Click aqui

    Projeto de atividades para idosos recebe 70 inscrições em apenas 15 dias

    intenet


    O projeto de atividades para idosos feito pela Prefeitura em parceria com o grupo Ondinas recebeu 70 inscrições nos primeiros 15 dias. As atividades contemplam atividades físicas e de artesanato para a terceira idade.

    Segundo a Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi), cerca de 60 alunos foram encaminhados as aulas de hidroginástica, alongamento e recreação, que acontecem no canto da Praia do Forte de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h. Na sede das Ondinas, no Braga, foram encaminhados mais de 10 alunos para as oficinas de artesanato, canto coral e fortalecimento da memória.
    Na sede do grupo, localizada na Rua José Maria Gil, 813, Braga, também são realizadas outras atividades e celebrações, como o "Arraiá das Ondinenses" que foi promovido na semana passada.

    Por meio da Coordenadoria, além de ter acesso às oficinas também é possível a pessoa idosa obter o cartão de estacionamento em vaga especial para o idoso. Segundo o coordenador-geral da Pessoa Idosa, Eduardo Kita, 600 cartões de estacionamento foram confeccionados no primeiro semestre deste ano.

    “Agora, em conformidade com a Resolução 303 do Conselho Nacional de Trânsito, o cartão de estacionamento - vaga especial para idoso - tem validade em todo território nacional, pois é autenticado pela autoridade de trânsito no município, que é a Secretaria de Mobilidade Urbana”, contou o coordenador.

    Para emissão do Cartão é preciso comparecer à sede da Cogepi com originais e cópias da identidade, CPF, habilitação, comprovante de residência, documento do veículo e 1 foto 3x4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2645-1071.

    A Cogepi está vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e funciona na Av. Teixeira e Souza, 2228, em São Cristóvão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia