• Click aqui

    Prefeitura inicia operação para simulações de moradia



    Agentes das Coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, ligadas à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, deram início na quinta-feira (13) à operação “Tolerância Zero”, que tem como objetivo identificar e demolir todas as simulações de moradia em áreas públicas e de proteção ambiental. 

    O choque de ordem começou por Tamoios, onde foram retiradas duas invasões no Parque do Mico Leão Dourado. Uma das construções era ocupada por uma família, que foi notificada para desocupar a área. Na outra foi encontrada uma espécie de cabana, mas ninguém foi encontrado no local. 
    As equipes localizaram também cercas que parcelavam irregularmente uma área da APA Federal da Bacia do Rio São João. Duas construções que serviriam de pontos comerciais foram demolidas por estarem exatamente embaixo da linha de transmissão de energia. 
    Os agentes estão acompanhando o andamento de todas as construções na área, conforme recomendação do Ministério Público Estadual e todas as simulações de moradia serão demolidas. O secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, reiterou o apoio às ações.

    “Estamos apenas cumprindo o determinado pelo Ministério Público Estadual e que deixou de ser feito pela administração passada. Toda e qualquer construção irregular será devidamente demolida. Não vamos tolerar a ação de grileiros que invadem áreas públicas e reservas ambientais. Essas pessoas, além de atentar contra o meio ambiente, acabam envolvendo pessoas menos favorecidas, que compram os terrenos ilegais, constroem suas casas e acabam sendo obrigadas a desocupá-las às pressas, sem ter para onde ir. Infelizmente, essa é a Lei e vamos fazer com que seja cumprida”, afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia