• Click aqui

    Pássaros silvestres são resgatados após denúncia do Linha Verde



    Policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca) resgataram nesta quarta-feira (05), 26 pássaros da fauna silvestres que eram mantidos em cativeiro, no município de Rio Bonito, na Região dos Lagos. A localização e resgate das aves, de acordo com os agentes só foi possível por conta de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio.


    Após recebimento da denúncia, a equipe da UPAm foi deslocada para o bairro Caixa d´ Água Velha, onde realizaram patrulhamento no entorno de uma residência localizada na Rua Cortina Laxe. Ao chegarem no imóvel 338, foram avistadas diversas gaiolas penduradas na varanda e após contato com o proprietário, o mesmo informou que mantinha pássaros silvestres em cativeiro, mas sem qualquer licença ou autorização para mantê-los acondicionados. No total, foram encontrados 25 pixoxós e um tiziu. Os pássaros foram encaminhados ao Parque Estadual da Serra da Tiririca enquanto o dono responsável pelos animais foi levado à 119ª onde responderá de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.



    O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

    Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia