• Click aqui

    Jardim Esperança, Cabo Frio, ganha espaço cultural nesta quarta feira (12).

    Foto arquivo.


    Os moradores do Jardim Esperança ganham nesta quarta-feira (12) o espaço cultural Anderson Gigabyte. O quiosque de número 3 na Praça Agenor Santos, no centro do bairro, será inaugurado às 18h30 e promete levar muitas atividades culturais para a área. Na solenidade de inauguração estão previstas apresentações de capoeira, street dance, música, feira de artesanato, batalha de rappers e grafite.

    A intenção da Secretaria de Cultura é que o espaço fomente as mais diversas manifestações culturais do bairro. Para isso, qualquer artista pode apresentar o seu projeto no quiosque, que conta com estrutura de som, cadeiras, mesas e toda a infraestrutura necessária para abrigar apresentações.

    “Nosso objetivo é abrir oportunidades para os artistas levarem a sua arte para a rua. Quem tiver algum projeto é só levar até lá que apoiaremos para que ele se transforme em realidade”, afirmou o subsecretário de Cultura, João Felix.

    Na noite de inauguração os moradores também vão contar com a apresentação musical dos artistas Junior Carriço e Sarah Dhy, em uma Kombi que vai circular por vários bairros de Cabo Frio, levando cultura aos mais diversos cantos. O projeto "Kombination" é particular e a Secretaria de Cultura fez uma parceria com o responsável para ampliar a disseminação da Cultura pela cidade. 

    “É necessário resgatar um núcleo cultural no Jardim. Estamos chamando todo mundo que faz Cultura para gerir este espaço com a Secretaria”, declarou o secretário Ricardo Machado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia