• Click aqui

    Deputada Cidinha Campos elogia investimentos feitos pela Prolagos, em Búzios.



    A obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Búzios recebeu, nesta terça-feira (25/07), a visita da presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Deputada Estadual Cidinha Campos, o Prefeito de Búzios, André Granado, e de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Recebidos pelo presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., as autoridades acompanharam o desenvolvimento da obra, que está na primeira etapa de execução, que consiste nos serviços de escavação, armação e concretagem das edificações sobre as quais serão construídos os módulos que integrarão o sistema.

    Serão investidos R$18 milhões no projeto de ampliação da ETE, que prevê a construção do segundo módulo da estação que contempla um tanque de aeração e dois decantadores. A nova estrutura será interligada à existente, aumentando a capacidade de tratamento de 130 litros de esgoto por segundo para 200 litros por segundo. O processo do tratamento passa para o nível terciário (remoção de nitrogênio e fósforo) com desinfecção por ultravioleta (UV), um dos sistemas mais modernos para tratamento de esgoto do país.

    “A obra está dentro do cronograma e neste momento estamos na fase final de infraestrutura e em seguida passaremos para a montagem dos equipamentos. Búzios terá uma estação terciária para atender toda a cidade”, comentou o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

    A presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj, Deputada Estadual Cidinha Campos, destacou a relevância dos investimentos em saneamento que a Prolagos está realizando no município.

    “Essa obra é fundamental para Búzios. Como moradora, acredito que esta seja uma obra fundamental para o município, o estado e o país”, comenta a deputada Cidinha Campos.
    Além de beneficiar o turismo no balneário e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, o projeto irá trazer importantes benefícios ao meio ambiente, que vem sofrendo impactos com o crescimento populacional. A nova estação de tratamento em nível terciário passará a tratar mais de 17 milhões de litros de esgoto por dia.
    “Essa é uma conquista para os moradores de Búzios e, principalmente, para o meio ambiente, que foi o mais afetado por conta do crescimento da cidade, sem ter sido feito um planejamento. Graças ao empenho da Prolagos e de todos que se mobilizaram, estamos conquistando essa obra tão importante, afinal, poucos municípios no Brasil têm uma estação de tratamento terciária”, comemorou o prefeito de Armação dos Búzios, André Granado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia