• Click aqui

    Calendário com muitos eventos em Cabo Frio durante o mês de Julho. Será um inverno quente !


    Calendário de eventos de julho reúne música, gastronomia e esporte




    O mês de julho, em Cabo Frio, promete aquecer não apenas o inverno mas, também, a economia da cidade. A programação reúne eventos esportivos, musicais e gastronômicos, barqueata, encontro de motos e competição de Canoas Havaianas.


    O mês começou com o Circuito Night Run, uma corrida noturna que agitou Cabo Frio e atraiu cerca de mil competidores para as provas de 5 e 10 km no sábado (01) .


    Domingo (02), São Pedro, o santo padroeiro dos pescadores foi celebrado em Cabo Frio com  uma barqueata, reunindo cerca de 50 embarcações, entre elas, duas escunas com capacidade para cem pessoas cada uma transportando os fiéis na tradicional procissão marítima. 

    Uma edição especial da mais tradicional roda de samba de Cabo Frio, o Santo Samba, vai levar para o Boulevard Canal, dia 8, um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira, o “poeta da Vila”, Noel Rosa, autor de clássicos como “Último Desejo”, “Pierrot Apaixonado”, “Palpite Infeliz”, “Fita Amarela”, “Três Apitos” e “Conversa de Botequim”. O show terá a participação do cantor J.P. Silva acompanhado dos músicos cabofrienses Normando (violão), Jessé (trombone), Lucas (pandeiro), Gui (surdo),  Renan (tantan) e Lorival (cavaco).

    Do Samba para o Forró, Cabo Frio vai arrastar o pé na Praça da Bandeira, dia 9, a partir das 16 horas ao som da sanfona, da zabumba e do triângulo e de um repertório arretado da melhor qualidade, prato cheio para quem gosta de forró autêntico, o forró pé de serra.  O “Forró do Xamego” promete levar para a praça  o sentimento e o espírito dos salões e noitadas do forró de raiz.

    Os motores vão roncar forte em Cabo Frio durante a primeira edição do “Cabo Frio Moto Rock”, o encontro de motociclistas que acontece de 13 a 16 de julho no Espaço de Eventos, atrás do Supermercado  Assaí. O evento, organizado pelo Cabo Frio Motoclube e pelo Motoclube “Bodes do Asfalto”, além de exposição, praça de  alimentação, camping e apresentação de bandas de rock vai reunir motociclistas de todo o País  para celebrar a liberdade sobre duas rodas.

    As guitarras do Cabo Frio Moto Rock, darão lugar ao piano do maestro Josué Marins e ao Quarteto de Violões,  atrações do Música no Convento que, este mês, acontece no dia 27, a partir das 19h30min. na Igreja do Convento, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART)  no Largo Santo Antônio, no centro da cidade. A Feira Agroecológica do Convento acontece no dia 29 das 15 às 19h20min com venda de hortaliças da agricultura familiar e agroecológica da cidade e da região, além de pratos a preços populares. A entrada é franca.

    Música e o melhor da gastronomia num cenário inigualável: o pôr do sol na praia do Forte, principal cartão postal da cidade é o palco do Sunset Praia do Forte, dia 29 de julho. A orla estará fechada e um palco na altura da Avenida Nilo Peçanha, terá apresentação de Dj, show de voz e violão e, para encerrar a noite, banda. Os restaurantes da orla estarão enfeitados com motivos havaianos.

    As canoas havaianas vão colorir novamente o mar da praia do Forte no dia seguinte, 30, a partir das 8 da manhã, durante a terceira etapa do Campeonato Estadual , organizado pela Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ), com apoio da secretaria de Turismo. Dividida em seis categorias distintas - OC6 Open Masculina e Feminina, e OC6 Estreante, Máster, Sênior e Golden - é mais um desafio para as equipes campeãs de Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia