• Click aqui

    Artesãos de Iguaba Grande recebem carteira de Agente Cultural Municipal.


    O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Iguaba Grande realizou na tarde de ontem, dia 17, segunda, o cadastramento dos artesãos do município. Ao total 68 pessoas se oficializaram recebendo Carteira de Agente Cultural, no auditório do SEMEC.

    Para o Diretor de Cultura, João Gabriel Cortez, essa é uma iniciativa importante, pois mantém o controle e o contato direto do Departamento com os artesãos. “É o primeiro ano em que estamos distribuindo as carteiras de agentes culturais, essa é uma forma de oficializar a atividade no Departamento. Todos os artesãos foram cadastrados e a carteira traz uma série de benefícios como algumas isenções de impostos e também descontos em diversas lojas, entre outras funcionalidades”, ressaltou João Gabriel.

    Durante todos os dias, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h, os artesãos que têm interesse e são cadastrados no Departamento de Cultura fazem escalas na Boutique do Artesanato, um espaço cedido pela Prefeitura, na Praça nova da Estação.

    Na Boutique do Artesanato são expostos e vendidos os produtos feitos por diversos artistas. No local também acontecem cursos de Patch Apliquê, tiara para cabelo, feltro, chaveiro e crochê. Ainda tem vagas para todos os cursos, para se inscrever é necessário comparecer ao local com documentação pessoal e comprovante de residência. Os cursos são gratuitos e acontecem todas as terças e quintas.
    Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia