• Click aqui

    Programa Limpa Rio é executado em Iguaba Grande.



    O município de Iguaba Grande recebeu na tarde de  segunda feira (26) , uma máquina escavadeira do Programa Limpa Rio, coordenado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O Programa tem como finalidade realizar a manutenção e limpeza dos leitos e margens de córregos e rios.

    A expectativa da prefeitura é que com o inicio dos trabalhos o fluxo de água nos rios e córregos aumente, evitando enchentes e alagamentos nos períodos das fortes chuvas. Essa parceria com o Estado por meio do INEA garantirá rios e córregos limpos durante os próximos meses. Segundo o técnico do Programa Limpa Rio, Aldir Wanderley, é necessário um esforço em conjunto com a sociedade. "Nós recebemos a solicitação do município e viemos ao local para saber quais serão as medidas adotadas, nesse caso usaremos uma máquina escavadeira, mas o bom resultado vem com a ajuda de todos, precisamos da colaboração dos moradores para não descartarem lixos nessas localidades”, explicou o técnico. 

    Para Paulo Sérgio da Cunha, Secretário de Meio Ambiente, com o desassoreamento haverá maior fluidez na passagem de água. “Nós já fazemos periodicamente a limpeza da mata ciliar, que consiste na retirada das plantas gigogas. O que está sendo realizado através do Programa Limpa Rio é um trabalho mais detalhado e técnico”, destacou o Paulo Sérgio.

    O Programa Limpa Rio tem como objetivo a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos em todo o Estado. As demandas são identificadas a partir de requerimentos das prefeituras locais, associações de moradores, representantes da comunidade ou por requerimentos à ouvidoria do Inea.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia