• Click aqui

    Produtores de Cabo Frio participam de curso de capacitação para colheita da Aroeira.



    Produtores rurais de Cabo Frio participaram esta semana de um curso de capacitação para a colheita da pimenta Aroeira, abundante em nossa cidade. As aulas aconteceram esta semana na Fazenda Campos Novos e contou com a presença de vinte produtores. 



    As oficinas aconteceram através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que disponibilizou as oficinas junto ao Ministério da Agricultura e o IBAMA. Além de aulas teóricas, os produtores tiveram a oportunidade de aprender na prática sobre a colheita do fruto. O objetivo é capacitar os produtores rurais do município para realizar a colheita da Aroeira de maneira correta, visto que a colheita irregular é proibida por lei. Os produtores aprenderam a técnica correta de fazer a colheita, a fim de preservar a planta, as folhas e os frutos.

    O curso teve duração de 16h e foi ministrado em dois dias. Após a realização das aulas, os produtores estão aptos a receber a licença de colheita, que é emitida pelo IBAMA e será entregue aos produtores até o fim do ano. 




    A previsão é que novas turmas sejam abertas até o fim do ano, quando acontece a próxima colheita. Os interessados em participar do curso podem procurar a Secretaria de Agricultura para realizar o cadastro. Para efetivar a matrícula, será feita uma verificação pelos técnicos da secretaria para comprovar se o interessado é produtor rural.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia