• Click aqui

    CREAS promove roda de conversa no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, em Cabo Frio.


    Nesse dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a equipe técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), vinculado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza uma roda de conversa aberta ao público. O evento acontece das 9h às 12h, na sede do Creas, na Rua Alemanha, 132, no bairro Jardim Caiçara.

    Um dos objetivos do encontro é divulgar as ações do Programa que visa a retirada de crianças e adolescentes do trabalho insalubre, penoso e perigoso a fim de possibilitar a permanência e o bom desempenho das crianças e adolescentes na escola, incentivando a ampliação dos seus conhecimentos. Além disso, o evento aproveita a data para informar e mobilizar a sociedade civil sobre a temática do enfrentamento ao trabalho infantil, suas possíveis causas, efeitos e características. 

    O Peti também proporciona apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações sócio-educativas incentivando o ingresso em programas e projetos para a geração de emprego e renda. O encontro também promove o fortalecimento da política de Assistência Social no Sistema Único de Saúde (SUS) ao identificar, no âmbito do município de Cabo Frio, essas demandas e assim socializar os serviços oferecidos.

    A reunião terá participação de representantes da Coordenadoria da Criança e do Adolescente (Cogecria), Abrigo Municipal Casa da Criança, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Família Acolhedora, Casa de Passagem, Gestão Suas e representantes da sociedade civil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia