• Click aqui

    Carreata em Cabo Frio comemora o Dia Mundial do Fusca, neste domingo (25)



    Cabo Frio vai receber no próximo domingo (25) uma carreata em comemoração ao Dia Mundial do Fusca. Mais de cem veículos, entre os charmosos fuscas e outros modelos antigo, vão percorrer as ruas da cidade com saída no Terminal de Transatlântico, na Passagem, às 10h. 

    A carreata celebra os 83 anos de lançamento do carro, e é promovida pelo Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio - CVA, que vem desde 2007, reunindo amantes de fuscas e outros veículos antigos. O CVA tem promovido eventos regionais e nacionais, que movimentam o turismo da cidade e tem o apoio da prefeitura através da secretaria de Turismo.

    O evento conta com representantes de Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Niterói, Itaboraí, além dos fuscas mais bonitos e bem conservados de toda a região. Segundo a Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, a carreata é tradicional em Cabo Frio e atrai muitos visitantes. 

    “É muito bom ter um evento como esse na cidade, porque se trata de uma opção cultural que atrai visitantes. Seguimos trabalhando para trazer bons eventos segmentados que movimentem a economia local e a nossa melhor temporada, sempre em parceria com a iniciativa privada”, destaca ela.

    Este ano o evento também conta com a participação de 25 clássicos do PT Cruiser Brasil Clube, que reúne proprietários e admiradores do modelo de todo país.

    História
    O Dia Mundial do Fusca é comemorado anualmente em todas as partes do mundo no dia 22 de junho. Nesta data foi assinado, no ano de 1934, o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e Ferdinand Porshe, para o desenvolvimento do modelo que se tornou o mais vendido em todos os países onde foi produzido.

    O Fusca foi o primeiro modelo de carro fabricado pela Volkswagem. O último modelo fabricado no mundo foi em 2003, no México. No Brasil, a fabricação foi encerrada em 1996.

    O CVA é o único clube da região autorizado pelo DENATRAN a fazer vistoria de veículos com mais de 30 anos. O Clube é parceiro da Secretaria de Turismo de Cabo Frio e vai realizar nos dias 25 e 26 de novembro o IX Encontro Nacional de Veículos Antigos, na Praia do Forte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia