• Click aqui

    Câmera de vigilância é instalada no Forte São Mateus.

    Evangelus Pagalidis tem conseguido apoio através da iniciativa privada para realizar melhorias no Forte São Mateus.

    Uma novidade esperada para o Forte São Mateus, principal monumento histórico de Cabo Frio, se concretizou nesta segunda-feira (26). Trata-se da instalação de uma câmera de vigilância 24h, que vai aumentar a segurança no local, além de coibir a ação de vândalos. O equipamento foi doado pela empresa Costa do Sol TV a Cabo e Internet.



    Para que a câmera fosse instalada, foi necessária a colocação de um poste para fixação do equipamento e para melhorar a iluminação do local. A instalação do poste e da rede elétrica foi feita pela empresa Engeluz.

    O diretor do Forte, Evangelos Pagalidis, ressalta a importância da parceria público privada para que os serviços sejam oferecidos com uma maior qualidade, em virtude no cenário econômico da cidade:

    “É importante destacar que a parceria público privada é fundamental para que essas melhorias aconteçam, devido ao momento de pouca disponibilidade de recursos. A principal função da câmera é coibir os vândalos, para que eles não depredem o Forte”, conta ele.

    A previsão do diretor é que o Forte receba novas câmeras em breve, para aumentar a vigilância no ponto turístico mais charmoso do município.

    Melhorias no Forte
    Além da instalação das câmeras, o Forte vem recebendo melhorias estruturais desde o início deste ano. Entre as melhorias está a instalação de 100 telhas coloniais que foram doadas. O local também recebeu uma nova camada de pintura. Ainda de acordo com Evangelos, somente este ano o espaço já foi pintado duas vezes, mas para melhor preservação do local, a manutenção da pintura passará a ser feita a cada 90 dias. A Comsercaf também está preparando um cronograma para a realização de poda na área de vegetação no entorno do Forte. Ainda de acordo com Evangelos, está sendo estudada uma forma de instalar uma câmera de vigilância também no Morro da Guia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia