• Click aqui

    VÍDEO - Vereadores aprovam abertura de CPI da Saúde, em Búzios.

    A vereadora Gladys Costa tem sido uma incansável fiscalizadora, cobrando explicações do Poder Executivo de Búzios.


    O ano não está sendo de muita tranquilidade para a administração municipal de Armação dos Búzios. Ainda enfrentando questionamentos na justiça que podem levar a uma nova eleição na cidade, ontem (02) na sessão da Câmara de Vereadores, a pedido da Vereadora Gladys Costa, foi aberto a Comissão Parlamentar de Investigação da Saúde .  Os vereadores Dida Gabarito e Josué Pereira assinaram juntos, oficializando este processo. 

    Fiscalização encontrou indícios de remédios incinerados em Búzios, no ano passado. 

    Os motivos que levaram a abertura da CPI são muitos e há bastante tempo os vereadores João Carlos, Josué Pereira, Dida Gabarito, Valmir Nobre e principalmente a vereadora Gladys  vem questionando e cobrando melhorias por parte do poder executivo. O atual secretário da pasta chegou a prestar esclarecimentos na tribuna, mas em muitas colocações não agradou aos parlamentares. 


    No ano passado, documentos da secretaria de saúde, queimados, foram encontrados. 

    Os vereadores questionaram valores de um contrato milionário de uma empresa que fornecia quentinhas no Hospital Rodolfo Perisse, assim como estrutura oferecida e explicações sobre cargos e médicos. Logo depois do questionamento o contrato com a empresa das quentinhas foi rompido pela prefeitura, isso sem falar no fato do fechamento da unidade de saúde para atendimento direto, o que provocou descontentamento por parte da população e atribui-se isso a morte de munícipes e um turista . Um dos vereadores perdeu um parente num dos casos de negativa de atendimento.

    Hospital Rodolfo Perisse .

    Numa das visitas de fiscalização dos vereadores, desentendimentos na tentativa de barrar os parlamentares.

    No ano passado, um vídeo mostrando um local com remédios e documentos de pacientes da saúde incinerados de maneira irregular também movimentou a câmara municipal, causando também a abertura de uma CPI, mas até o momento não houve progresso.
    Agora os vereadores terão 90 dias para chegar a uma decisão.

    "Esta câmara é diferente. O que percebemos é que os Vereadores, a maioria, estão verdadeiramente comprometidos com a população. No ano passado os vereadores não cobravam do executivo, mas a deste ano está dando um exemplo de fiscalização. Ela está nos agradando." Disse João Melo, morador de Manguinhos.
    Além da Saúde, o município passou também por maus lençóis depois que publicou em rede social afirmando que todas as escolas estavam prontas para iniciar o ano letivo, enquanto até mesmo vereadores da situação mostraram que não era totalmente verdade. Muitas escolas precisavam de reformas na parte física de seus prédios e limpeza . 

    Além da saúde, a vereadora também cobrou melhorias para as escolas do município.


    A vereadora Gladys Costa está sendo considerada a voz da população, pois fala a linguagem do povo e transmite as necessidades e por muitas vezes a revolta dos moradores por causa do descaso. A mesma vereadora chegou a mostrar a situação não somente da saúde, junto com os outros vereadores, mas também a situação da limpeza, educação e contas públicas . "Essa é a função para a qual fui eleita e vou honrar os votos que recebi. Não podemos assistir o nosso povo morrer nesta saúde ineficiente. " Finalizou a Vereadora .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia